Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Liverpool na final da Copa e City põe pressão no United na Liga

O pressionado técnico Kenny Dalglish vai garantindo o seu emprego com boa campanha nas Copas. Depois de faturar o titulo da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool do eterno ídolo King Kenny se garantiu neste sábado na decisão da Copa da Inglaterra ao derrotar o Everton por 2 a 1, de virada, em Wembley.
Assim como na decisão da outra Copa diante do Cardiff, conquistada só nos pênaltis, a passagem para a final também foi conseguida de forma dramática pelos Reds. O Liverpool saiu perdendo com um gol de Jelavic aos 24 minutos após um presente da defesa vermelha.
Com o rival da cidade na frente, o time teve que ir para o ataque no segundo tempo e chegou ao gol graças à falha do zagueiro Distin, que recuou mal uma bola e deixou ela a feição do atacante Luís Suárez. O uruguaio invadiu a área e tocou na saída do goleiro Howard para empatar.
A três minutos do fim, o gol da classificação saiu do improvável Andy Carroll. O atacante de 35 milhões de libras pagou um pouco do investimento feito pelos Reds ao cabecear para o gol uma bola cruzada por Bellamy que colocou o Liverpool na decisão.
O adversário dos Reds na final, que será disputada no dia 5 de maio, em Wembley, sairá neste domingo do confronto entre Tottenham e Chelsea. O jogo também será disputado no tradicional estádio da capital inglesa.
Para o Liverpool só o título interessa, pois o time já está classificado para a próxima Liga Europa por conta do título na Copa da Liga Inglesa e não tem mais chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa.
Enquanto isso, pelo Campeonato Inglês, o Manchester City colocou pressão no rival United na disputa pelo título. Neste sábado, a equipe visitou o Norwich e com grande atuação do seu ataque argentino goleou o adversário por 6 a 1.
Tevez marcou três gols e Agüero fez outros dois. Adam Johnson completou o placar para os Citizens enquanto Surman descontou para os canários.
Agora a diferença do City para o United é de apenas dois pontos (79 contra 77). Neste domingo, o time de Sir Alex Ferguson enfrenta o Aston Villa no Old Trafford e pode voltar a ampliar a vantagem para cinco pontos.
Outros resultados: Sunderland 0 x 0 Wolverhampton, Swansea City 3 x 0 Blackburn e West Bromwich 1 x 0 Queens Park Rangers.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário