Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Raul vai deixar o Schalke 04

Uma notícia surpreendeu nesta quinta-feira os torcedores do Schalke 04. Em uma coletiva em Gelsenkirchen, o atacante Raul, de 34 anos, anunciou que vai deixar o clube ao fim da temporada. O anúncio foi feito anteriormente pelo próprio clube, em um comunicado divulgado em seu site oficial. Em seguida, o espanhol, explicou os motivos de sua saída. Em duas temporadas, Raul passou a ser adorado pela torcida pelos seus gols marcados e os títulos da Copa da Alemanha e da Supercopa da Alemanha conquistados, que encerraram um jejum de nove anos do clube sem levantar um único troféu.
Segundo a imprensa da Europa. Raul não teria chegado a um acordo sobre um novo contrato com o Schalke. Especula-se que o atacante possa jogar no futebol do Qatar. A tendência de que isso deve acontecer foi dada pelo próprio Raul, que disse não pretender mais jogar no Velho Continente.
Meu futuro esportivo não está na Europa - disse o jogador. - Não vou voltar a jogar na Espanha. Já tive duas ofertas muito tentadoras de lá. Não vou jogar numa liga forte como a Bundesliga. Quero seguir desfrutando (da carreira) e estabelecer a base para uma futura carreira no mundo do futebol. Nas próximas semanas, estudarei as ofertas e tomarei uma decisão.
O atacante reconheceu que foi difícil deixar o clube depois de dois anos atuando em alto nível no Campeonato Alemão quando muitos pensavam que sua saída do Real Madrid representasse o fim da carreira. Raul provou que não. Virou ídolo, conquistou títulos, marcou 39 gols em 95 partidas e ajudou o Schalke a chegar em uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa na temporada passada.
Com os gols marcados, Raul está a cinco se entrar para a lista dos dez maiores artilheiros da história do clube. O posto hoje é ocupado por Rüdiger Abramczik e Gerald Asamoah, que marcaram 44 gols pelo clube.
- A decisão não foi nada fácil para mim. Mas para mim, o mais importante é a minha família e quero me dedicar a eles, algo que não pude fazer nos últimos anos - disse Raúl, agradecendo o carinho recebido pelo clube e pelos torcedores.
- Sempre me apoiaram incondicionalmente.
Em gratidão a Raúl, o Schalke 04 vai aposentar a camisa 7. O clube também planeja fazer uma partida em homenagem ao espanhol em 2013 e pode incluí-lo no Hall da Fama.
Enquanto as homenagens não vêm, Raul ainda terá mais três partidas a jogar pelo Schalke 04. O clube ainda jogará contra o Augsburg, Hertha Berlin e Werder Bremen pelo Campeonato Alemão. O jogo contra o Hertha será o último de Raul em Gelsenkirchen.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário