Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mais um recorde para Lionel Messi

Lionel Messi tem incontáveis marcas, mas ainda assim o craque argentino está sempre disposto a estabelecer mais um recorde. Nesta terça-feira, o maior artilheiro da história do Barcelona igualou um recorde que foi estabelecida há 49 anos.
Ao marcar dois gols na vitória do Barcelona sobre o Milan por 3 a 1, o atacante do time catalão igualou a marca do brasileiro José Altafini, o Mazzola. Na temporada 1962-63, o ex-atacante da seleção brasileira campeã do mundo em 1958 marcou 14 gols defendendo o Milan. O time italiano acabaria sendo campeão daquela edição da Copa dos Campeões da Europa ao vencer o Benfica na final por 2 a 1 com dois gols de Mazzola.
Messi também igualou Thierry Henry na lista dos maiores artilheiros de todas as edições da Liga dos Campeões. Com 51 gols, ele agora ocupa o terceiro lugar na lista de maiores artilheiros da Champions, atrás apenas de Raul, que fez 71 gols pelo Real Madrid e pelo Schalke 04, e Ruud Van Nistelrooy, que marcou 54 por PSV, Manchester United e Real Madrid.
Artilheiro da Liga dos Campeões há três temporadas, Messi também luta para ser pela quarta vez consecutiva o goleador do torneio.
O argentino mais uma vez foi decisivo na vitória do Barcelona que classificou o time para as semifinais. O adversário do Barcelona sairá do confronto desta quarta-feira entre Chelsea e Benfica, em Stamford Bridge. No jogo de ida, o clube inglês venceu por 1 a 0 no Estádio da Luz. A outra semifinal vai reunir o Bayern de Munique, que bateu o Olympique de Marseille por 2 a 0 no Alianz Arena, e o Real Madrid, que venceu o APOEL por 3 a 0 no primeiro jogo no Chipre e não vai ser goleado nesta quarta no Santiago Bernabéu.
Depois de muita pressão no início do jogo, o primeiro gol saiu num pênalti sofrido e convertido por Messi aos 10 minutos. O Barça continuou pressionando, mas acabou levando o empate aos 31 num chute cruzado de Nocerino.
Aos 40, o árbitro marcou um pênalti que não aconteceu numa jogada de escanteio dentro da área. Messi cobrou e fez o segundo. Na etapa final, Iniesta fez o terceiro aos 8 numa jogada que começou num chute de Messi da entrada da área. A bola sobrou para o meia do Barça para completar o placar.
Os dez maiores artilheiros da Liga dos Campeões:

1- Raul (ESP) - 71 gols
2- Ruud Van Nistelrooy (HOL) - 54 gols
3- Lionel Messi (ARG) e Thierry Henry (FRA) - 51 gols
4- Di Stéfano (ARG) - 49 gols
5- Shevchenko (UCR) - 48 gols
6- Eusébio (POR) - 47 gols
7- Filippo Inzaghi (ITA) - 46 gols
8- Del Piero (ITA) - 42 gols
9- Ferenc Puskas (HUN) - 36 gols
10-Gerd Müller (ALE) - 35 gols
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário