Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

Inglaterra promete ter fim de campeonato emocionante

O Campeonato Inglês promete ter uma reta final emocionante. Depois de chegar a ficar oito pontos atrás do Manchester United, o Manchester City reagiu nas últimas rodadas e, após alguns tropeços do rival, agora só depende de si para conquistar o seu primeiro título depois de 44 anos.
Neste domingo, mais uma vez a equipe de Alex Ferguson frustrou os seus torcedores após empatar em 4 a 4 com o Everton em Old Trafford. Com o empate dos Red Devils e a vitória sobre o Wolverhampton por 2 a 0, o City diminuiu a diferença para o líder para três pontos. Na próxima segunda-feira, City e United se enfrentam no City of Manchester Stadium. Uma vitória do time da casa, deixa tudo igual faltando duas rodadas para o fim da Premier League, que, nesse caso, poderia ser decidida no saldo de gols.
Hoje a liderança é do Manchester United com 83 pontos e 54 gols gols de saldo. O City tem 80 e 60 gols de saldo. Uma vantagem, portanto, de seis gols.
Os Red Devils viram a vantagem na tabela virar pó depois de um incrível empate em casa. Depois de sair perdendo com o gol de Jelavic, o time conseguiu abrir 4 a 2 sobre o Everton no segundo tempo com dois gols de Wayne Rooney, que agora tem 26, um a menos do que Van Persie, um de Welbeck e outro de Nani. Mas nos minutos finais, Fellaini e Pienaar conseguiram uma reação que parecia improvável e colocaram fogo no campeonato.
Mais tarde, o City não teve trabalho para derrotar o Wolverhampton com gols de Agüero e Nasri. O resultado rebaixou matematicamente os Wolves para a segunda divisão.
No outro jogo do dia, o Liverpool perdeu mais um jogo em casa. Dessa vez para o West Bromwich por 1 a 0. Agora os Reds não têm mais chances matemáticas de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa. Terão que se contentar com a Liga Europa, vaga conquistada com o título da Copa da Liga Inglesa. O time ainda vai enfrentar o Chelsea, no dia 5 de maio, na decisão da Copa da Inglaterra.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário