Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

United contrata garoto de cinco anos que torce pelo City

O menino Charlie, levado para o United - Reprodução do Daily Mail
Às vezes eu acho que ainda veremos clube de futebol assinando com jovens craques na barriga de suas mães. O Manchester United levou para as suas categorias de base (não vamos dizer "contratou" ainda, né), um garoto de cinco anos. A notícia por si só já é estranha, mas isso ainda não é o mais bizarro. Charlie Jackson, a criança em questão, é torcedor do rival Manchester City! Daqueles que vão ao estádio e tem como ídolo o goleiro Joe Hart e o sempre polêmico atacante Mario Balotelli.
O pai de Charlie, Andy, de 38 anos, conta que foi difícil convencer o menino a vestir a camisa do Manchester United:
- Os ídolos dele são Joe Hart e Mario Balotelli e no início ele ficou mortificado de ter que treinar com o United, mas parece que isso está passando um pouco agora - disse Andy, em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail". - Ele ama treinar no clube e é uma grande oportunidade para ele.
Como todo pai coruja, Andy trata de lamber a cria e falar das qualidades do seu herdeiro.
- Em todo lugar que nós vamos, ele vira noticia pelo seu talento. As pessoas apenas param e o observam. Não acreditam que ele tenha apenas cinco anos, porque ele é muito bom. Ele chuta bem com as duas pernas e para uma criança é muito forte. Ele é inacreditável. Eu e minha mulher tivemos que comprar para ele uma bicicleta para tentar distraí-lo, porque ele está obsessivo com o futebol. 

Charlie vive com os pais e o irmão mais velho Jake, de 12 anos. Embora tenha sido, va lá, contratado, aos cinco anos, o garoto vinha sendo observado por olheiros desde os três! Com boa velocidade e controle de bola (é o que dizem), acabou ganhando uma chance no United, que o levou para o seu centro de desenvolvimento de jogadores. Hoje Charlie treina com jovens jogadores que são em geral um ano mais velhos do que ele e é apontado por treinadores como uma potencial estrela do futuro.
Os pais estão orgulhosos, mas Andy revela que seu sonho está bem longe de Old Trafford.
- Seria legal se ele jogasse pelo City um dia - finalizou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário