Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Luís Suárez entra para galeria que só tinha brasileiros

Não é todo dia que se faz três gols numa partida. Imagina então fazer quatro. Por isso que o atacante Luís Suárez tem muito o que comemorar. O jogador do Liverpool marcou todos os gols da goleada do Uruguai sobre o Chile por 4 a 0 nesta sexta-feira pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014.
O show de Suárez em Montevidéu começou aos 42 minutos do primeiro tempo. Diante de um Chile esfacelado, que dispensará quatro jogadores por indisciplina na véspera da partida, o uruguaio fez outro aos 45, mais um aos 23 e fechou a conta aos 29 minutos do segundo tempo.
Com o feito, Suárez entrou para uma seleta galeria que só tinha jogadores brasileiros. Ele é o quarto jogador da história das Eliminatórias a fazer quatro gols em uma partida. O último que fez isso foi Romário, contra a Venezuela, em 2000.
Os outros jogadores que haviam marcado quatro vezes em Eliminatórias foram Zico, contra a Bolívia em 1977, e Careca, contra a Venezuela em 1989.
- Que grande partida. Estou muito feliz pela vitória e pelos quatro gols. Demos um passo muito importante para a classificação - disse Suárez.
Suárez e o Uruguai atual campeão da Copa América vêm muito bem nas Eliminatórias. O time lidera a competição com sete pontos, três a frente da Argentina que fez um papelão nesta sexta-feira.
Mesmo jogando diante de sua torcida os argentinos não passaram de um empate contra a Bolívia por  1 a 1. Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro abriu o placar para os bolivianos enquanto Lavezzi empatou para os argentinos. Está feia a coisa para os hermanos.
Quatro seleções se classificam para o Mundial do Brasil em 2014. A quinta colocada disputa uma repescagem contra o quinto colocado da Ásia. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário