Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Iraque de Zico está na fase final das Eliminatórias da Ásia

Iraque do técnico Zico segue vivo na disputa de uma das vagas da Ásia para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo maior ídolo da história do Flamengo derrotou a Jordânia por 3 a 1, de virada, garantindo a vaga na fase final das Eliminatórias asiáticas. Foi a quarta vitória consecutiva do Iraque.
Mahmoud abriu o placar para a seleção da Jordânia, mas Nashat Akram, com dois gols, e Munir, viraram para os iraquianos. Com a vitória, Jordânia e Iraque dividem a primeira colocação do grupo A com 12 pontos. Na última rodada, as seleções vão definir o primeiro lugar da chave. O Iraque enfrenta Cingapura enquanto a Jordânia pega os chineses. Os jogos estão marcados para o dia 29 de dezembro.
Outras duas seleções garantiram vaga na fase final das Eliminatórias nesta terça: Austrália e Irã. Os australianos garantiram a vaga no grupo D depois de derrotarem a Tailândia por 1 a 0, gol de Holman. A seleção lidera a chave com 12 pontos. Arábia Saudita (seis), Omã (cinco) e Tailândia (quatro) vão para a última rodada em busca da última vaga. Os sauditas empataram com Omã por 0 a 0 e enfrentam a Austrália. Omã e Tailândia se enfrentam.
Já o Irã se garantiu na fase final depois de golear a Indonésia por 4 a 1. Com 11 pontos no grupo E, os iranianos podem no máximo perder a segunda colocação. Com os indonésios eliminados, a última vaga será decidida entre Qatar e Bahrein, que empataram em 0 a 0 hoje. Com nove pontos, o Qatar precisa apenas de um empate contra o Irã enquanto o Bahrein precisa golear a Indonésia e torcer por uma derrota do Qatar.
Um grupo que está indefinido é o B. Coreia do Sul (10 pontos), Líbano (10) e Kuwait (oito) disputam as duas vagas. Os Emirados Árabes Unidos não pontuaram e estão fora da disputa. O Líbano derrotou nesta terça os coreanos por 2 a 1 e enfrentam na última rodada os Emirados Árabes fora de casa. Os árabes foram derrotados por 2 a 1 pelo Kuwait, que agora fará um duelo decisivo contra a Coreia.
Já definido, o grupo C também teve jogos nesta terça. Foi lá que aconteceu a grande zebra da rodada. O Japão perdeu para a Coreia do Norte por 1 a 0. Com esse resultado e a vitória do Uzbequistão sobre o Tadjiquistão por 3 a 0, os japoneses caíram para a segunda colocação com 10 pontos. O Uzbequistão tem 13.
Na próxima fase, as dez seleções classificadas se dividem em dois grupos de cinco. Os dois primeiros de cada chave estarão na Copa. Os terceiros colocados disputam um playoff e o vencedor deste confronto disputará a repescagem mundial contra uma seleção sul-americana.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário