Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2011

Al-Sadd é campeão asiático e vai ao Mundial

A Ásia conheceu neste sábado o seu representante no Mundial de Clubes do Japão em dezembro. O  Al-Sadd, time treinado pelo ex-técnico do Inter Jorge Fossati, conquistou a Liga dos Campeões do continente ao derrotar o Jeonbuk, da Coreia do Sul por 4 a 2 nos pênaltis após o empate em 2 a 2 no tempo normal.
Foi o segundo título da história da equipe do Qatar, que já fora campeã em 1989. O Al-Sadd vai disputar pela primeira vez o Mundial.
O título foi conquistado em um jogo único na Coreia do Sul e diante de 43 mil espectadores. O herói da partida foi o goleiro Mohamed Saqr, que pegou dois pênaltis na final.
- Quando eu voltei ao clube, as pessoas diziam que ele não podia mais jogar. Disseram que ele estava velho, mas ele jogou de forma fantástica - disse Fossati, após a partida, elogiando o goleiro de 30 anos.
- Não esperava que o jogo fosse para os pênaltis. Estava realmente preocupado com a prorrogação porque as nossas condições físicas não eram normais após dez horas de voo. Temia que não poderíamos terminar o jogo - completou o técnico.
De fato, o Al-Sadd poderia ter conquistado o título no tempo normal. O brasileiro Eninho abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo para o Jeonbuk. Na etapa final, Sin-Woo Yeon fez um gol contra deixando tudo igual. Keita marcou o segundo aos 16 minutos. Mas Lee Seung-Hyun deixou tudo igual com um gol aos 47 minutos.
O jogo foi para a prorrogação, mas ninguém conseguiu marcar. Nos pênaltis, Kim Dong-Chan e Park Won-Jae desperdiçaram suas cobranças deixando o título com o time do Qatar.
O Al-Sadd é o quinto representante no Mundial de Clubes. Já estavam classificados o Santos, campeão da Libertadores, o Barcelona, campeão europeu, Monterrey, campeão da América do Norte, e o Auckland City, campeão da Oceania. Ainda faltam ser definidos os campeões da África e o campeão japonês, país-sede do torneio.
Na África, a final entre o Esperance, da Tunísia, e o Wajda Casablanca, do Marrocos, começa neste domingo no Marrocos. A grande final é no sábado que vem, dia 12.
No Japão, faltam três rodadas para o término da J-League. O Kashiwa Reysol lidera a competição com 65 pontos. Gamba Osaka (63) e Nagoya Grampus (62) ainda estão na disputa do título.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário