Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rodada da Champions pode definir mais sete classificados


Oito jogos abrem nesta terça-feira a quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. As partidas válidas pelos grupos A, B, C e D podem definir mais sete classificados para as oitavas de final. Times que podem se juntar ao Real Madrid, Milan e Barcelona, que garantiram suas vagas na última rodada.

No grupo A, três clubes ainda estão na disputa. Líder da chave com dez pontos, o Bayern de Munique recebe o já eliminado Villarreal e garante a classificação se derrotar a equipe espanhola. Quem também se classifica com vitória é o Manchester City, que vai até o estádio San Paolo para enfrentar o Napoli. Os Citizens estão na vice-liderança com sete pontos, dois a mais do que os italianos. Os jogos estão marcados para às 17h45m (de Brasília).

No grupo B, CSKA Moscou e Inter de Milão são os times que podem se classificar. Líder da chave com nove pontos, a equipe italiana enfrenta o Trabzonspor, terceiro colocado com cinco pontos. Já o CSKA Moscou joga mais cedo, às 14h (de Brasília), contra o Lille. Os russos têm cinco pontos contra apenas dois do campeão francês.

Empatados na liderança do grupo C com oito pontos, Manchester United e Benfica fazem o principal jogo desta terça. A partida em Old Trafford pode até classificar os dois times com um empate desde que o Basel não vença o Otelul Galati.

Os suíços ocupam a terceira colocação com cinco pontos enquanto os romenos não pontuaram e já estão eliminados. Se vencer, o Basel, Manchester e Benfica vão para a última rodada no dia 7 de dezembro disputando as duas vagas da chave, sendo que suíços e ingleses vão teriam um confronto direto.

No grupo D, o Real Madrid já está classificado e enfrenta o já eliminado Dínamo Zagreb no Santiago Bernabéu apenas para garantir a primeira colocação da chave. Com 12 pontos, um empate pode ser suficiente para o time de José Mourinho desde que o Ajax não vença o Lyon.

O confronto entre holandeses e franceses, aliás, é decisivo. Segundo colocado com sete pontos, o Ajax pega o Lyon, terceiro com quatro, no estádio Gerland precisando vencer para não ter que depender do resultado contra o Real Madrid no Amsterdam Arena no dia 7 de dezembro. No mesmo dia, o Lyon enfrentará o Dínamo Zagreb. Caso empate, o Ajax precisará apenas de um empate na última rodada, pois a diferença dos dois no saldo de gols é muito grande (três para os holandeses e menos quatro para os franceses).

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário