Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Real Madrid pode se juntar a Barça e Milan nas oitavas hoje

Único time com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid pode repetir Barcelona e Milan e garantir nesta quarta-feira, por antecipação, a vaga nas oitavas de final da competição. O time que tem cinco jogadores concorrendo a prêmio de melhor do mundo da Fifa e da "France Football" enfrenta o Lyon, no estádio Gerland, e pode se garantir na próxima fase até com um empate.
Para isso, será preciso que o Dínamo Zagreb derrote o Ajax no Amsterdam Arena. Como isso é pouco provável, o Real deve se garantir mesmo com uma vitória sobre os franceses.
Ajax e Lyon dividem a segunda colocação da chave com quatro pontos e precisam da vitória para se manterem na briga pela segunda vaga. Os croatas não pontuaram.
O Real deve ter todos os seus principais jogadores em campo. Cristiano Ronaldo, Özil, Casillas, Xabi Alonso e Benzema, que concorrem à Bola de Ouro, devem jogar. Em compensação, os brasileiros Kaká e Marcelo não foram relacionados por causa de lesões.
Um jogo que chama a atenção nesta quarta acontece no grupo A, onde o Bayern de Munique recebe o Napoli. Os bávaros lideram a chave, uma das mais equilibradas da Champions, com sete pontos, seguidos dos italianos com cinco. Terceiro colocado com quatro pontos, o Manchester City enfrenta na Espanha o Villarreal, que ainda não pontuou.
No grupo B,  a Inter de Milão (seis pontos), recebe o Lille, lanterna da chave com dois.Trabzonspor e CSKA Moscou, que dividem a segunda colocação com quatro pontos, se enfrentam na Turquia.
No grupo C, o Benfica (sete pontos) enfrenta o Basel (quatro) no estádio da Luz. Segundo colocado com cinco pontos, o Manchester United recebe um Otelul Galati praticamente eliminado. Os romenos não marcaram um único ponto na Champions.
Nesta terça, Barcelona e Milan fecharam o grupo H garantindo suas classificações. Agora o time catalão (dez pontos) e o italiano (oito) vão decidir o primeiro lugar da chave. A classificação do Milan só foi garantida pela goleada do Barça sobre o Viktoria Plzen por 4 a 0, Mais cedo, o time italiano empatara com o BATE Borisov por 1 a 1.
Na goleada, muitas marcas importantes. Foi o jogo de número 200 de Guardiola no comando do clube, Messi marcou três gols e ultrapassou a marca de 200 com a camisa do Barcelona e o goleiro Victor Valdés superou o recorde de 824 minutos sem tomar gol de Miguel Reina.
No grupo F, o Borussia Dortmund respirou na Champions ao derrotar o Olympiakos por 1 a 0, gol de Grosskreutz. Agora o time alemão tem quatro pontos contra sete do Olympique de Marseille e oito do Arsenal, que empataram em 0 a 0. Os gregos têm três pontos.
No grupo G, a surpresa da Liga dos Campeões. O Apoel Nicósia, do Chipre, lidera a chave com oito pontos após derrotar o Porto por 2 a 1. O segundo colocado é o Zenit, com sete pontos. Os russos derrotaram o Shakthar Donetski por 1 a 0, deixando os ucranianos com dois pontos. O Porto soma quatro pontos.
Já o Chelsea se manteve na liderança da chave E mesmo após o empate com o Genk por 1 a 1. No jogo, o zagueiro brasileiro David Luiz perdeu um pênalti. Os ingleses somam oito pontos, dois a frente do Bayer Leverkusen e três a frente do Valencia. Os espanhóis derrotaram os alemães por 3 a 1 nesta terça no jogo em que o brasileiro Jonas fez o segundo gol mais rápido da história da Champions, com pouco mais de dez segundos. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário