Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Beckham e o sonho do título finalmente realizado

Demorou cinco anos intercalados por dois períodos de empréstimo para o Milan em 2009 e 2010 e uma grave lesão no tendão de aquiles, mas David Beckham finalmente conseguiu fazer o Los Angeles Galaxy campeão dos Estados Unidos. O título veio na madrugada desta segunda-feira depois que a sua equipe derrotou o Houston Dynamo por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Landon Donovan, estrela da seleção norte-americana. O Galaxy tem ainda o atacante irlandês Robbie Keane, que comemora o seu primeiro título nacional aos 31 anos, e os brasileiros Juninho e Leonardo, emprestados pelo São Paulo ao time americano.
Foi o terceiro título do Galaxy, também campeão em 2002 e em 2005, mas o primeiro com a presença de Beckham. Aos 36 anos, ele se sente realizado.
- Desejava ser um vencedor com o Galaxy durante os cinco anos desde que cheguei em Los Angeles. Nesta noite eu consegui - disse Beckham.
O jogo pode ter sido o último do meia no clube. Seu contrato se encerrou e Beckham pode voltar ao futebol inglês.
- Não é o momento de falar sobre esse assunto. O que tenho que fazer agoa é descansar e logo veremos qual é a melhor decisão para mim e para a minha família - afirmou.
Outra opção para o jogador é o PSG, clube francês que já revelou o desejo de contar com o seu futebol:
- Como disse antes, precisamos desfrutar deste momento e depois pensarei no que vou fazer no ano que vem. O fato de ter ocorrido alguma tensão no passado, não significa que eu vá deixar Los Angeles, onde vivi cinco anos maravilhosos - disse o meia, que resumiu da seguinte maneira o seu estado de espírito:
- Me sinto realizado como jogador e profissional.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário