Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quatro times podem se classificar nesta terça na Champions

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira com os jogos dos grupos E, F, G e H. E cinco times podem garantir com antecipação a classificação para as oitavas de final da competição.
O grupo H é o que tem a situação praticamente definida. Milan e Barcelona lideram a chave com sete pontos e garantem a vaga com uma simples vitória contra o BATE Borisov e o Vitkoria Plzen, respectivamente. Os jogos são na Bielorrússia e na República Tcheca, mas tanto o time italiano quanto o catalão estão sobrando tanto na chave que uma fácil vitória não será surpreendente.
Em caso de empate nas duas partidas, o BATE e o Viktoria ainda terão chances apenas matemáticas. Eles precisariam de vitórias consecutivas e ainda melhorar o seu saldo de gols.
No grupo E, o Chelsea (sete pontos) e o Bayer Leverkusen (seis) também podem se classificar se derrotarem o Genk, na Bélgica, e o Valencia, na Espanha. Para garantir a vaga, o time inglês precisa vencer e torcer por um empate ou uma vitória dos alemães no outro jogo.
Do grupo F pode sair a primeira grande decepção da Liga dos Campeões. Lanterna da chave com um ponto, o Borussia Dortmund recebe o Olympiakos, terceiro colocado com três pontos. Se não vencer, o atual campeão alemão estará praticamente eliminado da Champions.
No outro jogo da chave, o Arsenal enfrenta o Olympique de Marseille em Londres e praticamente garante a vaga se derrotar os franceses e houver empate ou vitória do Borussia Dortmund na outra partida. Neste caso, o time ficaria com dez pontos, deixando o Olympique com seis, Olympiakos com três ou quatro pontos (com derrota ou empate) e o Borussia com dois ou quatro pontos (com empate ou vitória).
O único grupo que não tem como ser decidido nesta terça-feira é o G, onde uma surpresa cipriota está na liderança. O Apoel está no topo da chave com cinco pontos e recebe o Porto, terceiro colocado com quatro pontos.
No outro jogo da chave, o vice-líder Zenit joga em casa contra o Shakthar Donetski, o lanterna com dois pontos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário