Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Iraque de Zico está a um empate da fase final na Ásia

O Iraque do técnico Zico está a um empate da fase final das Eliminatórias Asiáticas. Nesta sexta-feira, o time treinado pelo brasileiro derrotou a China por 1 a 0 em um jogo decisivo pelo grupo A da segunda fase do torneio. O gol da vitória foi marcado por Mahmoud.
Com a vitória, o Iraque está na segunda posição da chave com nove pontos. A líder com 12 é a Jordânia, que derrotou Cingapura por 2 a 0 e garantiu a sua vaga. Na próxima rodada, na terça-feira, o Iraque enfrentará a Jordânia fora de casa. Um empate classifica a seleção de Zico.
No grupo B, a Coreia do Sul chegou a dez pontos depois de derrotar os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0. Os sul-coreanos ainda disputam com Líbano (sete pontos) e Kuwait (cinco). Os libaneses venceram o confronto desta sexta por 1 a 0.
No grupo C, Japão e Uzbequistão garantiram a vaga na fase final ao derrotarem o Tadjiquistão e a Coreia do Norte por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Japão e Uzbequistão estão com dez pontos.
No grupo D, Omã derrotou a Austrália por 1 a 0 e assumiu a terceira posição com quatro pontos. Os australianos ainda lideram a chave com nove pontos, A Arábia Saudita bateu a Tailândia por 3 a 0 e subiu para o segundo lugar com cinco pontos. Omã e Tailândia têm quatro pontos numa das chaves mais equilibradas.
No grupo E, Irã e Qatar dividem a liderança com oito pontos. Os iranianos empataram com o Bahrein por 1 a 1. Os barenitas ainda têm chance, pois estão na terceira posição com cinco pontos. Já a Indonésia foi eliminada após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Qatar.
Dez seleções se classificam para a fase final, quando serão divididas em dois grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo vão para a Copa de 2014. Os dois terceiros colocados se enfrentam e o vencedor deste confronto vai disputar a repescagem mundial contra uma seleção sul-americana.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário