Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Samoa Americana a uma vitória da segunda fase

Eterno saco de pancadas da Oceania, a Samoa Americana agora parece ter tomado gosto por não perder. Depois de entrar para a história com a sua primeira vitória na história das Eliminatórias da Copa do Mundo sobre Tonga por 2 a 1, a seleção que conta no time com um jogador transexual não perdeu na segunda rodada. Já são incríveis dois jogos de invencibilidade!
Nesta sexta-feira, a Samoa Americana empatou por 1 a 1 com as Ilhas Cook. A equipe abriu o placar com Shalon Luani, mas levou empate por causa de um gol contra de Tala Luvu. Como a Samoa empatou com Tonga também por 1 a 1, na última rodada as duas Samoas, que lideram o grupo com quatro pontos, vão decidir quem vai se classificar para a segunda fase das Eliminatórias da Oceania.
A vantagem do empate é de Samoa, que tem um gol a mais. Portanto, se quiser continuar fazendo história, a Samoa Americana terá que contrariar toda a sua história e conseguir mais uma vitória. A partida será neste sábado.
Quem se classificar entrará na segunda fase numa chave com Vanuatu, nova Caledônia e Taiti. A outra chave é formada por Fiji, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Papua Nova-Guiné. Os jogos dos dois grupos serão disputados em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam para um quadrangular final, que será jogado em partidas de ida e volta. A campeã da Oceania (lembrando que a Austrália para o mundo do futebol faz parte da Ásia), enfrentará na repescagem um representante da Concacaf por uma vaga no Brasil em 2014.
- Esse time literalmente caminha para os jogos dizendo: "Se podemos manter (o placar) abaixo de 10 a 0, é uma grande coisa - disse o técnico Thomas Rongen.
- Eu disse para eles esquecerem o passado e viverem o presente. E esse time está gradativamente começando a acreditar que eles podem competir e a vitória é capaz de fazer milagres - completou o treinador que está fazendo milagre com a seleção.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário