Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santos inicia luta pelo tri mundial contra japoneses

Todos esperam o aguardado encontro com o Barcelona, mas antes dele o Santos precisa afastar uma zebra às 8h30m (de Brasília) desta quarta-feira, no Japão, onde a equipe enfrentará o Kashiwa Reysol pelas semifinals do Mundial de Clubes da Fifa. Escolado pela queda do Internacional diante do Mazembe no ano passado, o Santos sonha em repetir o feito de outro time colorado. Aquele que em 2006 derrubou o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e se sagrou campeão mundial contra todos os prognósticos.
Se naquela decisão surgiu a figura do herói improvável pelos pés de Adriano Gabiru, toda a expectativa nesta quarta-feira gira em torno de um atacante já reconhecido no planeta mesmo atuando no Brasil. Melhor jogador da Libertadores deste ano, craque do Campeonato Brasileiro e presente na lista da Fifa dos 23 melhores jogadores do mundoNeymar é o centro das atenções em todo o lugar que vai no Japão. Desde que Barcelona e Real Madrid travaram uma disputa para tentar contratá-lo, mas ele acabou esnobando as propostas e ficando no Santos, o jogador tem seus passos seguidos pela imprensa espanhola. No Japão, ele também atrai as atenções dos jornalistas que querem saber tudo sobre a nova joia do futebol brasileiro.
Para o técnico Muricy Ramalho, o jovem atacante de 19 anos saberá lidar bem com a pressão de comandar o time numa disputa tão importante para os clubes sul-americanos.
- Apesar de sua idade, creio que ele tem muita experiência no mundo do futebol e não terá problemas de jogar essa partida porque ele está acostumado a pressão - disse o treinador, que sonha em levar o Santos a repetir o feito da mágica equipe de Pelé bicampeã mundial em 1962 e 1963.
No Kashiwa Reysol, todos também só pensam em Neymar e em como pará-lo:
- Todas as pessoas no mundo falam de Neymar. Ele não está apenas sendo manchete no Brasil. É um talento excepcional e tem todas as características para se tornar o melhor jogador do mundo - disse o técnico do time japonês, Nelsinho Baptista.
O brasileiro é um dos responsáveis por uma verdadeira transformação na equipe japonesa. Tirou o Kashiwa da segunda divisão nacional no ano passado, o transformou em campeão da elite, a J-League neste ano e agora está disputando uma semifinal de mundial após as vitórias sobre o Auckland City e o Monterrey. Já fez história, mas ele quer muito mais.
- Vou deixar de lado qualquer sentimento pessoal que tenho pelo Santos (ele treinou o time em 2005) e fazer o meu melhor trabalho pelo Reysol. Respeito a qualidade deles, mas vamos para o jogo para vencer - disse Nelsinho, citando Ganso e Elano como outros jogadores de qualidade e perigosos da equipe brasileira.
No Santos, os jogadores sabem que a imprensa não quer saber de outra coisa que não o confronto contra o Barcelona, mas todos alertam que é preciso pensar primeiro em vencer o Kashiwa Reysol.
- Temos que pensar no dia a dia. Amanhã temos o Kashiwa e queremos pensar somente nisso - disse o zagueiro e capitão Edu Dracena.
- A partida é extremamente importante para mim e para toda a equipe - completou Muricy.
Santos x Kashiwa Reysol
Local: Toyota Stadium
Horário: 8h30m (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Santos: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dacena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Kashiwa Reysol: Sugeno, Kondo, Sakai, Masushima e Hashimoto; Otani, Leandro Domingues, Jorge Wagner e Kurisawa; Tanaka e Kudo. Técnico: Nelsinho Baptista.
(post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário