Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chelsea, Olympique Marseille e Zenit avançam na Champions

Dos três grandes times que estavam ameaçados de ser eliminados da Liga dos Canpeões da Europa na primeira fase, apenas o Chelsea evitou o vexame e conseguiu a vaga nas oitavas de final do torneio. Borussia Dortmund e Porto fracassaram, mas o time alemão levou a pior e sequer vai disputar a Liga Europa. Olympique de Marseille e Zenit foram os que avançaram nos lugares dos dois times.
O Chelsea conseguiu a classificação no grupo E com muita tranquilidade depois de golear o Valencia por 3 a 0 no Stamford Bridge. O atacante Drogba e o meia Mata foram os grandes destaques da partida. O marfinense marcou dois gols enquanto o espanhol deu duas assistências. O brasileiro Ramires fez o outro gol do time inglês.
O time de André Villas-Boas ainda conseguiu terminar a chave na primeira colocação com 11 pontos, pois no outro jogo do grupo o Bayer Leverkusen empatou com o Genk por 1 a 1 e terminou a primeira fase com dez pontos. O Valencia vai disputar a Liga Europa.
No grupo F, o Borussia Dortmund precisava de quase um milagre. Vencer por uma boa margem de gols e torcer por uma derrota do Olympiakos para o Arsenal. Só que o time inglês jogou com seus reservas e viu os gregos abrirem 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Djebbour e Torrijos. Na etapa final, Benayoun ainda descontou, mas Modesto fechou o placar para os gregos em 3 a 1.
Com a derrota do Arsenal, o Borussia Dortmund precisaria golear o Olympique de Marseille para tentar ao menos a vaga na Liga Europa. E o time começou bem abrindo 2 a 0 com Blaszczykowski e Hummels, de pênalti. Mas no apagar das luzes do primeiro tempo Remy descontou. Foi o suficiente para o time alemão desanimar, mas para os franceses ainda havia uma chance de ir para as oitavas. O Olympique foi para cima e conseguiu a virada com um gol de Valbuena a três minutos do fim. Com o 3 a 2, os franceses avançaram para as oitavas de final e os gregos vão para a Liga Europa.
No grupo G, a decepção foi o Porto. O time recebeu o Zenit e não conseguiu sair do 0 a 0. Com o resultado, a equipe russa avançou deixando os portugueses na Liga Europa. No outro jogo, o já classificado APOEL foi derrotado pelo Shakthar Donetski por 2 a 0.
Já decidido, o grupo H teve dois jogos para cumprir tabela. O Barcelona recebeu o BATE Borisov e aplicou uma goleada de 4 a 0 mesmo jogando com seu time reserva. Sergi, Montoya e Pedro (2) fizeram os gols do time catalão que avança em primeiro lugar da chave.
O Milan viajou para a República Tcheca e decepcionou. Abriu 2 a 0 com gols dos brasileiros Alexandre Pato e Robinho, mas no final do jogo levou o empate em 2 a 2 que garantiu o Viktoria Plzen na Liga Europa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário