Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Barcelona inicia busca pelo bi mundial contra o Al Sadd

O Santos já está na decisão. Agora resta ao Barcelona confirmar o seu favoritismo nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra o Al-Sadd, do Qatar, para que o mundo possa finalmente ver no domingo o duelo entre Lionel Messi e Neymar na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Mas para isso a equipe de Guardiola tem que primeiro passar pelo time dirigido pelo uruguaio Jorge Fossati no estádio Internacional de Yokohama, no Japão.
Se o Santos está em busca do tricampeonato, o Barcelona chega ao Mundial para tentar o seu segundo título. Campeão há dois anos, quando derrotou o Estudiantes de la Plata, o time catalão já teve que enfrentar duas equipes brasileiras em finais e não se deu bem. Em 1992, foi derrotado pelo São Paulo e em 2006 pelo Internacional.
Esta última derrota não foi esquecida pelo meia Andrés Iniesta. O jogador já fazia parte daquele time campeão europeu que tinha Ronaldinho Gaúcho como maior craque e disse que é preciso ter atenção para que uma derrota como aquela não se repita.
- Temos que aprender as lições de cinco anos atrás - disse Iniesta.  - É muito importante para mim ganhar este torneio - completou o meia, o grande destaque da vitória sobre o Real Madrid no sábado.
Iniesta conta que viu a vitória do Al-Sadd sobre o Espérance na estreia do time do Qatar no torneio e disse que os campeões asiáticos devem ser respeitados.
- Acompanhei a partida contra os campeões africanos. Eles têm um jogo duro e físico. Tenho muito respeito pelos campeões asiáticos - afirmou.
Se o Barcelona adota o discurso de respeito, no Al-Sadd todos reconhecem que só um milagre fará o time do Qatar eliminar o Santos.
- Eu tenho um plano. Se eles concordarem com o meu pedido de entrar em campo com 15 ou 16 jogadores, acho que temos uma chance - brincou Fossati.
O capitão do Al-Sadd, Abdulla Koni, reconhece ser muito difícil superar o campeão europeu:
- O Barcelona é o maior time do mundo. Se o Real Madrid não pode bater o Barcelona, quem pode? - questionou.
- Temos que fazer o nosso melhor. Estamos aqui para aprender. Realisticamente, temos apenas 10% de chance de vencer o Barcelona - reconheceu.
Barcelona x Al-Sadd
Local: Estádio Internacional de Yokohama
Horário: 8h30m (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (Eslovênia)
Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Fàbregas, Messi e Alexis Sanchez. Técnico: Pep Guardiola.
Al Sadd: Saqr, Belhadj, Lee Jung Soo,  Ibrahim Abdulmajed e Mohammed;  Wesan Abdulmajid, Al Khalfan, Albloushi e Koni; Mamadou Niang e Kader Keita. Técnico: Jorge Fossati.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário