Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barcelona em ritmo de treino no Mundial


A tão esperada final do Mundial de Clubes da Fifa entre Barcelona e Santos vai finalmente acontecer no domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Nesta quinta-feira, o time catalão precisou jogar apenas em ritmo de treino para golear o Al-Sadd por 4 a 0, no estádio Internacional de Yokohama, e garantir a sua vaga na decisão. A vitória foi construída com três gols brasileiros. O lateral-direito Adriano marcou duas vezes e o lateral-esquerdo Maxwell fez o quarto. Keita marcou o outro gol de uma equipe que entrou em campo com seis reservas.

- Foi uma boa vitória que nos deu uma moral e mais confiança para essa final contra o Santos. Acho que todos estão ansiosos para que chegue o domingo para ver esse jogo. Espero que seja um jogo bonito - disse Adriano.

O Barcelona vai em busca do seu segundo título mundial. Campeão há dois anos, quando derrotou o Estudiantes de la Plata, o time catalão já teve que enfrentar duas equipes brasileiras em finais e não se deu bem. Em 1992, foi derrotado pelo São Paulo e em 2006 pelo Internacional. Será um pequeno tabu para o time de Pep Guardiola, tido com um dos melhores da história do futebol, quebrar no domingo contra o Santos de Neymar.

Villa sofre lesão e fica seis meses parado

 Para esta decisão, o treinador terá um desfalque. O atacante David Villa sofreu uma fratura na tíbiua da perna esquerda num lance sozinho aos 35 minutos do primeiro tempo. A previsão é que ele fique seis meses sem jogar, ficando fora ainda da disputa do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Sua participação na Euro do ano que vem também está ameaçada.

Jogando sem seis titulares no início - Daniel Alves, Piqué, Xavi, Fàbregas, Busquets e Alexis Sanchez começaram no banco - o Barcelona dominou a partida do primeiro ao último minuto. Usando o seu jogo característico de toque de bola e marcação na saída do time adversário, a equipe catalã esperava apenas encontrar o melhor momento para abrir o placar.

Poderia ter sido aos 17, quando Villa recebeu livre na área e bateu para fora. Mas o primeiro gol só saiu aos 24 após uma lambança do goleiro Mohamed e do lateral Belhadj. Pedro recebeu na esquerda e cruzou na pequena área, os dois jogadores não tiraram a bola e Adriano chegou de surpresa para completar para o gol.

O segundo saiu aos 43. Adriano recebeu na entrada da área e tocou no canto direito de Mohamed.

O jogo transcorria quase como num treino de ataque contra defesa. O único chute a gol do Al-Sadd em toda a partida foi dado aos 44, quando Ibrahim fez uma boa jogada e chutou para fora.

Na etapa final, o Barcelona continuou dominando a partida e Messi tentou buscar o seu gol. O argentino quase fez um golaço aos nove minutos. Ele recebeu de Sanchez, driblou dos jogadores do Al-Sadd e chutou rente à trave esquerda de Mohamed. Aos 17, ele cobrou falta da intermediária e o goleiro fez uma bela defesa no canto direito.

Já que não estava tendo sorte, Messi resolveu servir os companheiros. Foi dele a jogada do terceiro gol aos 18 minutos. O argentino dominou na intermediária e deu um passe açucarado para Keita tocar na saída de Mohamed.

Aos 35, uma jogada brasileira para fechar o placar. Thiago Alcântara tocou para Maxwell na área. O lateral chutou cruzado e fez o quarto gol da tranquila vitória do Barça.

Barcelona 4 x 0 Al-Sadd

Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão

Árbitro: Joel Aguilar (Eslovênia)

Cartão Amarelo: Ibrahim e Kasola (Al-Sadd)

Gols: Adriano aos 24 e aos 43 minutos do primeiro tempo e Keita aos 18 e Maxwell aos 35 minutos do segundo tempo para o Barcelona

Barcelona: Victor Valdés, Adriano, Mascherano, Puyol e Abidal (Maxwell); Keita, Thiago Alcântara e Iniesta; David Villa (Alexis Sanchez, depois Cuenca), Pedro e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

Al-Sadd: Mohamed, Belhadj, Lee, Wesam e Kasola; Niang (Yusef), Keita (Al Haydos), Ibrahim e Khalfan; Talal (Al Yazidi) e Koni. Técnico: Jorge Fossati.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário