Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Guardiola diz que Barcelona não é o melhor do mundo

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, afirmou nesta segunda-feira que a sua equipe não pode ser considerada hoje a melhor do mundo ainda que conquiste o Mundial de Clubes do Japão. Dois dias após a vitória sobre o Real Madrid, o treinador deu sua primeira coletiva em solo japonês para falar sobre a disputa do torneio que para o clube catalão começa na quinta-feira, contra o Al-Sadd, do Qatar.
Para Guardiola, apesar da extrema superioridade sobre o Real Madrid nos últimos clássicos (desde 2008 são oito vitórias, três empates e uma derrota em 12 jogos), o time da capital espanhola ainda está no mesmo n[ivel da equipe catalã.
- O Real Madrid foi o time do século XX (eleito pela Fifa) e é verdade que eles têm tido algum sucesso recentemente - disse o modesto treinador. - Mas os dois times estão muito próximos um do outro. O Real Madrid é um grande time e sabemos disso.
Além de falar sobre o clássico, Guardiola também respondeu perguntas sobre o Mundial e o Santos. Questionado sobre a declaração do técnico santista, Muricy Ramalho, que disse que os treinadores europeus só merecerão nota 10 quando ganharem títulos no Brasil, Guardiola foi seco.
Não tenho proposta.
Perguntado sobre um possível duelo contra o Santos, o técnico lembrou que o jogo contra o Estudiantes de la Plata há dois anos foi muito duro e previu dificuldades contra o time sul-americano.
- Eu lembro que foi (um jogo) muito quente. Cometemos alguns erros na preparação que tenho certeza que não cometeremos de novo. Estaremos prontos para a semifinal - disse o treinador, que fez questão de dizer aos seus jogadores o quanto é importante vencer o torneio.
- Estamos aqui para vencer o Mundial. Queremos que os jogadores relaxem e se recuperem do cansaço de forma apropriada. Não podemos perder a oportunidade de ganhar o torneio, pois se trata de uma competição de muito prestígio e importante que se chega muito poucas vezes - afirmou o técnico, avisando que os seus jogadores estão alertas para possíveis surpresas como a que aconteceu no ano passado com o Internacional, derrotado pelo Mazembe.
Também presente na coletiva, o zagueiro e capitão Carles Puyol elogiou o atacante Neymar.
- Neymar é um jogador diferente, pura e simplesmente. Ele faz coisas que a maioria dos jogadores não consegue. Está sempre tentando marcar gols. É muito perigoso e um jogador brilhante - disse.
O Barcelona fez nesta segunda-feira seu primeiro treino em Yokohama, no Japão. Guardiola comandou um treino leve que durou apenas uma hora.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário