Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Agora só faltam quatro vagas nas oitavas da Champions

Com a classificação de Chelsea, Olympique de Marseille e Zenit na terça-feira, agora só restam quatro vagas nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os últimos classificados serão definidos nesta quarta-feira, na última rodada dos grupos A, B, C e D.
Os resultados no grupo A podem confirmar uma das grandes decepções da temporada. O bilionário time do Manchester City pode ser eliminado se não derrotar o já classificado Bayern de Munique no City of Manchester Stadium. Além disso, o time treinado por Roberto Mancini precisa torcer para que o Napoli não vença já eliminado Villarreal no estádio El Madrigal.
Terceiro colocado da chave, o City tem sete pontos contra oito do Napoli. Os alemães têm 13 enquanto os espanhóis não pontuaram. Quem sobrar nesta briga entre ingleses e italianos vai para a Liga Europa.
No grupo B, três times ainda lutam pela última vaga: Trabzonspor (seis pontos), Lille (cinco) e CSKA Moscou (cinco). O campeão francês faz um confronto direto em casa contra o time turco enquanto a equipe russa visita a Inter de Milão, já classificada como líder da chave com dez pontos.
Outra decepção da temporada pode vir no grupo C, onde o Manchester United não pode perder para o Basel na Suíça para não ser eliminado na primeira fase. Com nove pontos, o United será eliminado se for derrotado pelo Basel (oito pontos).
Já classificado, o Benfica, líder com nove pontos, recebe o Otelul Galati no estádio da Luz. O time romeno não pontuou e já está eliminado.


No grupo D, Ajax e Lyon disputam a última vaga. Segundo colocado com oito pontos, o time holandês se classifica com um empate com o já garantido Real Madrid (15 pontos) no Amsterdam Arena. Já o Lyon precisa torcer por uma derrota do Ajax e vencer o Dínamo Zagreb na Croácia por uma boa margem de gols para tirar a diferença de sete gols que tem em relação aos holandeses.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário