Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Que fase, Diego Milito

Que fase, hein Diego Milito. Herói dos títulos europeu, italiano e da Copa da Itália da Inter de Milão há duas temporadas, o atacante argentino conheceu nesta segunda-feira o outro lado da moeda. O jogador "ganhou" o prêmio Bidone D'Oro (Lixeira de ouro, em italiano) de pior jogador da temporada dado por uma rádio italiana.
Diego Milito sucede no incômodo reinado o atacante Adriano, que pouco ou quase nada fez quando esteve na Roma na temporada passada e levou o prêmio.
Hoje reserva da Inter, Milito fez uma péssima temporada 2010/11. Disputou 23 jogos no Calcio e marcou apenas cinco gols. Neste ano, fez nove jogos e marcou três gols.
Na votação feita pela internet, Milito ficou com 3.099 votos. O brasileiro naturalizado italiano Amauri ficou em segundo lugar com 2991 e o sérvio Krasic em terceiro.
O Bidone D'Oro está na sua nona edição. Além do "título" do ano passado, Adriano também foi eleito o pior em 2006 e 2007. Outros dois brasileiros também foram premiados: Rivaldo em 2003 e Felipe Melo em 2009. Também já tiveram o desprazer de ganhar o prêmio os italianos Legrottaglie (2004) e Vieri (2005) e o português Quaresma (2008).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário