Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Real tenta impedir a festa antecipada do Barcelona

Oito pontos atrás do Barcelona faltam apenas nove para serem disputados, o Real Madrid só conquista a liga espanhola nesta temporada se acontecer um milagre. Para que ele comecesse a surgir, o time do técnico José Mourinho precisa vencer o Getafe nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu e torcer por uma derrota do Barcelona, que só entra em campo na quarta-feira contra o Levante.
Caso não derrote o Getafe, que ainda corre o risco de ser rebaixado, o Barcelona entrará em campo no dia seguinte só para comemorar o título que terá conquistado sem o menor esforço nessa rodada. Seria o mundo ideal para o técnico Pep Guardiola, que gostaria de conquistar o quanto antes o tricampeonato para poder se dedicar exclusivamente à preparação para a final da Liga dos Campeões da Europa no dia 28, em Wembley.
Caso isso aconteça, o Barça terá pelo três ou quatro dias de vantagem sobre o Manchester United, que também só precisa de um empate no sábado contra o Blackburn para conquistar por antecipação o título inglês.
- O quanto antes ganharmos a Liga, será melhor. Parece que está tudo definido, mas não está - disse Guardiola, que afirmou que cada título tem o seu grau de dificuldade.
- No primeiro ano, tivemos que ir até o Bernabéu e ganhar. No ano passado, foi na última rodada... Ganhar uma liga com o rival que temos é sempre difícil.
Guardiola está cauteloso, mas Mourinho parece ter jogado a toalha. Tanto é que nesta terça-feira, o técnico vai escalar o goleiro reserva Adán no lugar de Casillas. Com dores musculares, Kaká também será poupado.
Caso o Real Madrid vença nesta terça, o Barcelona ainda poderá comemorar o título na quarta. Bastaria apenas empatar com o Levante.
Nos outros jogos desta terça, o Deportivo, que briga desesperadamente contra o rebaixamento, recebe o Athletic Bilbao, o Málaga enfrenta o Sporting Gijon e o Racin recebe o Atlético de Madrid.
Real Madrid x Getafe
Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri
Horário: 17h
Árbitro: Ramirez Dominguez
Real Madrid: Adán, Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra, Özil e Di Maria; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: José Mourinho.
Getafe: Ustari, Torrez, Diaz, Mario e Mané; Boateng, Casquero, Parejo, Manu e Arizmendi; Colunga. Técnico: Michel.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário