Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

Manchester United fica a um ponto do título

Manchester United conta os dias para ser coroado o novo rei da Inglaterra. Quando entrar em campo no próximo sábado para enfrentar o Blackburn no Ewood Park, a equipe comandada por Sir Alex Ferguson precisará apenas de um empate para garantir o seu 19º titulo inglês e superar o Liverpool em número de conquistas.
Os Red Devils colocaram a mão na taça depois de derrotarem o Chelsea por 2 a 1 no clássico disputado neste domingo em Old Trafford. O time agora tem 76 pontos, seis a frente dos Blues e só perdem a Premier League se forem derrotados nos dois jogos que restam e o Chelsea vencer os seus dois jogos.
Ao final do jogo, a certeza do United em conquistar o título era tão grande que até o comedido Ferguson comemorou muito como se o título já estivesse garantido. Assim como os jogadores reunidos no centro do gramado e o eterno ídolo, Sir Bobby Charlton, presente nas arquibancadas do Teatro dos Sonhos.
O título do United parece mesmo uma mera formalidade. No clássico deste domingo, o time sobrou em campo e o placar não refletiu o que foi o domínio da equipe sobre os Blues. Tanto Chelsea, quanto o Arsenal, nunca conseguiram chegar perto do domínio que o time de Manchester teve nesta temporada. Principalmente na reta final, quando já conseguiu contar com Rio Ferdinand e Vidic, que voltaram de lesões, além da subida de produção de Giggs e de Wayne Rooney.
O Manchester abriu o placar aos 36 segundos de jogo. Park encontrou Javier Chicharito Hernadez livre na área e o mexicano tocou para o gol.
Parecia um início arrasador do United, que quase ampliou aos sete num chute de fora da área de Wayne Rooney que Cech espalmou para fora, aos 14 novamente com Rooney e aos 22 com Park. Um minuto depois, porém, o goleio tcheco não resistiu e levou o segundo na finalização de Vidic da pequena área.
O Chelsea ainda tentou reagir e quase marcou o primeiro numa cabeçada de Kalou que Van der Sar espalmou para fora. Drogba, de falta, também testou o veterano goleiro holandês e foi só até Lampard diminuir na etapa final.
O Chelsea iniciaria uma reação? Não. O time de Carlo Ancelotti no máximo equilibrou o jogo, mas só não levou o terceiro porque o zagueiro Alex tirou quase em cima da linha uma bola chutada por Rooney e porque o próprio centroavante foi preciosista em outras duas oportunidades. Nada, no entanto, que atrapalhasse a vitória e o iminente título do United.
Enquanto os Red Devils comemoram, o Arsenal tem uma despedida melancólica da temporada. Depois de iniciar 2011 brigando por quatro títulos, os Gunners foram sendo eliminados de todos os torneios um a um. A última chance era a disputa do título inglês, cujas chances se encerraram de maneira pífia após a derrota deste domingo para o Stoke City por 3 a 1.
Com 67 pontos na terceira posição, o Arsenal não tem mais nada a fazer no campeonato a não ser cumprir tabela nas rodadas finais.
Outros resultados do Campeonato Inglês:
Aston Villa 1 x 1 Wigan
Bolton 1 x 2 Sunderland
Everton 2 x 1 Manchester City
Newcastle 2 x 1 Birmingham
West Ham 1 x 1 Blackburn
Tottenham 1 x 1 Blackpool
Wolverhampton 3 x 1 West Bromwich
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário