Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Filme inglês vai retratar título inglês do Liverpool

Perry Eggleton é o jovem torcedor do Liverpool Will Brennan - Reprodução da internet
Eu sempre achei que a conquista da Liga dos Campeões de 2005 pelo Liverpool dava um filme. E não é que agora aquele épico título sobre o Milan, quando os Reds venceram nos pênaltis após estarem perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, será um dos temas do primeiro filme de ficção da diretora americana Ellen Perry.
Com estreia programada para o verão europeu (entre junho e agosto), mas sem data prevista para chegar no Brasil, "Will" conta a história de Will Brennan (Perry Eggleton), um garoto de 11 anos fanático torcedor dos Reds, que perde o pai - vivido por Damien Lewis - e foge do orfanato para realizar o sonho dos dois de assistir à final da Liga dos Campeões da Europa no estádio Ataturk, em Istambul.
Enquanto é procurado pela polícia, Will conhece na sua jornada Alek (Kristian Kiehling), um ex-jogador iugoslavo que abandonou a carreira durante a guerra civil no seu país. Depois de relutar em ajudá-lo, Alek acaba se sentindo inspirado com a atitude de Will de cruzar sozinho a Europa para ver o seu time do coração e o ajuda a realizar o seu sonho.
Segundo as sinopses que eu li do filme, no fim da jornada Will e Alek vão recuperar a fé na amizade, no futebol e na vida. Ou seja, é um filme pronto para fazer todo mundo chorar. Principalmente os torcedores do Reds que vão se lembrar daquele dia em que o Liverpool reagiu, conseguiu empatar o jogo, quase perdeu na prorrogação não fossem as defesas do goleiro Dudek.
Brennan a caminho do estádio se encontra com torcedores do Liverpool
"Will" promete emocionar os torcedores dos Reds também pela participação especial de três ídolos do clube: Kenny Dalglish, ex-jogador do e atual treinador que acaba de renovar contrato, o zagueiro Jaime Carragher e o meia Steven Gerrard, que estavam em campo naquela final contra o Milan. Dalglish e Gerrard aparecem no trailer que vocês podem conferir no fim do post.
Os três são mais conhecidos do que muitos atores que participam do filme. O nome mais famoso da película é o de Bob Hoskins, ator de 69 anos que fez "Circulo de fogo" (2001), "Sra. Henderson apresenta" (2005), "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988), e "Hook - a volta do Capitão Gancho" (1991).
Tomara que "Will" tenha destino semelhante ao de "À procura de Eric" (2009), muito bom filme dirigido por Ken Loach e estrelado por Cantona sobre um torcedor do Manchester United, que teve pelo menos uma vida curta nos cinemas daqui. E não acabe como "Maldito Futebol Clube" (2009), um excelente filme que aqui foi lançado direto em DVD e contava a história do polêmico técnico Brian Clough, vivido por Michael Sheen, no período em que ele treinou o Leeds United nos anos 70.
Abaixo o trailer do filme e os melhores momentos daquela final histórica entre Liverpool e Milan.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário