Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

Na Inglaterra, agora só resta a briga contra o rebaixamento

Com o título confirmado do Manchester United, a classificação garantida do time de Alex Ferguson (77 pontos), Chelsea (70), Arsenal (67) e Manchester City (65) para a Liga dos Campeões da Europa e a do Liverpool (58) e Tottenham (56), além do Birmingham, campeão da Copa da Liga Inglesa para a Liga Europa, só resta agora serem definidos no Campeonato Inglês os rebaixados da próxima temporada.
Sete times ainda lutam duramente para não ficarem entre os três rebaixados:  Aston Villa (42 pontos), Blackburn (40), Wolverhampton (40), Birmingham (39), Blackpool (39), Wigan (36) e West Ham (33).
Uma vitória sobre o Arsenal neste domingo, garante o Aston Villa, time do príncipe William, na primeira divisão na próxima temporada. O problema é que a partida será disputada no Emirates Stadium. Acho que a Kate Middleton estará torcendo loucamente amanhã para o Villa para não ter a lua de mel estragada.
O empate por 1 a 1 com o Manchester United neste sábado deixou o Blackburnrespirando. A vitória teria sido muito melhor, pois os Rovers agora veem a aproximação do Wolverhampton e do Blackpool, que venceram, respectivamente, o Sunderland por 3 a 1 e o Bolton por 4 a 3. No outro jogo do sábado, e que não valia nada, o West Bromwich derrotou o Everton por 1 a 0.



Praticamente rebaixado, o West Ham terá neste domingo um confronto direto com o Wigan. Um empata sacramenta o rebaixamento dos Hammers. E mesmo que vença, o time precisará contar com uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão. Entre eles, uma derrota do Birmingham, em casa, para o Fulham. O West Ham parece realmente condenado.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário