Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mais um vulcão no caminho do Barcelona

Mais uma vez um vulcão islandês pode atravessar o caminho do Barcelona antes de um jogo importante da Liga dos Campeões. As cinzas do vulcão Grimsvotn, que já levaram a cancelar voos na Escócia, colocou em alerta aeroportos da Irlanda do Norte e da Inglaterra. Com isso, o Barcelona pode antecipar sua viagem para a Inglaterra, onde no sábado disputará o título da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United.
O time pode viajar nesta terça-feira para a capital inglesa para não ter que passar pela viagem cansativa que teve no ano passado, quando a erupção do vulcão Eyjafjallajokull, também na Islândia, fez o time viajar de ônibus até Milão para o primeiro jogo da semifinal contra a Inter de Milão e acabou derrotado por 3 a 1. No jogo da volta, na Catalunha, o Barça apenas empatou em 1 a 1 com o time então dirigido por José Mourinho e foi eliminado. No período, a Europa viveu seis dias de caos aéreo.
- Espero que o vulcão durma um pouco mais - disse nesta segunda o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, em entrevista coletiva.
Inicialmente, o Barcelona planejava viajar na quinta-feira para Londres.
- Amanhã (nesta terça) haverá um comunicado sobre o caso e faremos o que nos disserem. Se disserem que não podemos arriscar, viajaremos amanhã (nesta terça). Se disserem que podemos ficar tranquilos, viajaremos como o previsto.
Guardiola também se mostrou preocupado com os torcedores que vão viajar para a partida em Wembley. A final foi justamente mudada para um sábado desde a temporada passada para que as famílias pudessem viajar e assistir à decisão. Mas sem a possibilidade de viajar de avião, muitos podem deixar de ir ao jogo.
- É um espetáculo para os torcedores e seria desagradável se eles não estiverem (lá).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário