Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

Manchester perde o clássico e anima o Campeonato Inglês

Manchester United entrou em campo neste domingo com a chance de colocar uma das mãos na taça do Campeonato Inglês. Mas a derrota para o Arsenal por 1 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, colocou fogo na disputa da Premier League e os Red Devils podem até perder a liderança na semana que vem, quando receberão o Chelsea em Old Trafford.
Com 73 pontos, o Manchester tem três a mais do que os Blues, que no sábado derrotaram o Tottenham com um gol polêmico de Lampard. O chute do meia passou por Gomes no que seria um frangaço do goleiro, mas o brasileiro conseguiu evitar por centímetros que a bola entrasse. O árbitro não entendeu assim e o Chelsea venceu por 2 a 1. Kalou fez o outro gol do Chelsea e Sandro o do Tottenham.
Faltava apenas torcer para o Arsenal. Os Gunners ainda têm chances matemáticas de título e entraram mais dispostos a buscar a vitória do que o sonolento e acomodado United, que parecia contente com um empate que deixaria o time com uma boa vantagem. Ou mais preocupado com o duelo de quarta-feira contra o Schalke 04 pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Com posturas tão diferentes em campo, era natural que as melhores oportunidades fossem do Arsenal, embora o time produzisse pouco para quem ainda sonha em ser campeão. Wilshere e Walcott foram os únicos a assustar a defesa dos Red Devils na primeira etapa enquanto Anderson teve a melhor oportunidade do United num chute defendido pelo goleiro Szczesny.
Aos 3 da etapa final, o goleiro polonês fez uma grande defesa numa cobrança de falta de Wayne Rooney que deixou os torcedores do Arsenal apreensivos.
Lesionado, Fábregas assistia à partida das tribunas. Dentro de campo, o espanhol viu o seu substituto, o galês Aaron Ramsey decidir o jogo aos 10 minutos. Van Persie fez a jogada pela direita e rolou para o meio para Ramsey bater rasteiro no canto direito de Van der Sar.
Com a vitória, o Arsenal chegou a 67 pontos e está a seis do United. Faltando nove por disputar, os Gunners mantém a esperança, mas a decisão mesmo parece que ficará para a semana em que vem em Old Trafford.
Fora da disputa pelo título, mas torcendo para que o United não levante a taça para não ser ultrapassado em número de títulos, o outro clube grande da Inglaterra, o Liverpool, ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, os Reds derrotaram o Newcastle por 3 a 0 com uma grande atuação de Luís Suarez, autor de um dos gols. Kuyt e Maxi Rodriguez completaram o placar que deixou a equipe de Kenny Dalglish na quinta posição com 55 pontos. O time agora tem que torcer contra o Manchester City, que tem 59 pontos e dois jogos a menos, para roubar a quarta posição.
Parece uma missão tão impossível quanto a do Arsenal de ser campeão. Mas o torcedor ainda acredita.
Outros resultados na Inglaterra:
Blackburn 1 x 0 Bolton 
Blackpool 0 x 0 Stoke City 
Sunderland 0 x 3 Fulham 
West Bromwich 2 x 1 Aston Villa 
Wigan 1 x 1 Everton 
Birmingham 1 x 1 Wolverhampton
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário