Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

Lille é campeão francês depois de 57 anos

Depois de 57 anos, a torcida do Lille pode soltar o grito de é campeão. O time do norte da França garantiu o título francês desta temporada neste sábado após o empate em 2 a 2 com o PSG em Paris. Era exatamente o que o time do técnico Rudi Garcia precisava sem depender de outros resultados.
Mesmo se tivesse perdido, porém, o Lille teria conquistado o troféu com um rodada de antecedência. Isso porque o Olympique de Marseille não fez o dever de casa e empatou em 2 a 2 com o Valenciennes no estádio Velodrome. Assim, o Marseille ficou com 67 pontos, seis atrás do Lille.
Foi o terceiro título da história do Lille, que também foi campeão em 1946 e 1954. O time agora disputará a próxima Liga dos Campeões com o Olympique de Marseille.
A última vaga no principal torneio europeu será decidida na última rodada entre Lyon e PSG. Quadrifinalista nesta temporada, o Lyon está em terceiro lugar com 61 pontos e enfrentará na última rodada um Mônaco que ainda luta para fugir do rebaixamento.
O PSG está em quarto com 59 e na última rodada viaja para pegar o Saint-Ettienne, que não disputa mais nada na Ligue 1. Quem sobrar dos dois, estará na Liga Europa.
Arles-Avignon e Lens já estão rebaixados. Mônaco (44 pontos), Nancy (45), Caen (45), Valenciennes (45), Nice (46), Brest (46), Auxerre (46), Montpellier (47) e Toulouse (47) lutam na última rodada contra a última vaga no rebaixamento.
Resultados da rodada:
Auxerre 0 x 1 Brest 
Lens 0 x 1 Arles-Avignon 
Lyon 0 x 0 Caen 
Olympique Marseille 2 x 2 Valenciennes 
Montpellier 0 x 1 Mônaco 
Nice 2 x 0 Lorient 
PSG 2 x 2 Lille 
Rennes 0 x 2 Nancy 
Sochaux 2 x 1 Saint-Etienne 
Toulouse 2 x 0 Bordeaux
Jogos da última rodada na semana que vem:



Lorient x Auxerre 
Nancy x Lens 
Bordeaux x Montpellier 
Valenciennes x Nice 
Mônaco x Lyon 
Caen x Olympique de Marseille 
Saint-Ettienne x PSG 
Lille x Rennes 
Arles-Avignon x Sochaux 
Brest x Toulouse
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário