Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Messi avisa que agora quer ganhar com a seleção argentina

Quem vai parar Lionel Messi agora que ele se acostumou a ganhar títulos em sequência e ser decisivo em quase todos eles? O craque argentino está com fome de conquistas e avisa que não apenas não se cansou de praticar o doce esporte de levantamento de taças como agora quer ampliar seus domínios e ganhar tudo também com outra camisa: a da seleção argentina.
Ainda em êxtase por ter conquistado o seu terceiro título europeu em seis anos com a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United em Wembley, Messi foi claro no recado: quer vencer também com a seleção argentina.
- Isso é incrível. Outra Liga dos Campeões e minha terceira conquista pessoal. Graças a Deus! É um dia muito especial! Agora quero fazer o mesmo com a minha seleção - disse o craque.
E agora? Com tanta vontade assim quem vai segurar o argentino na Copa América que começa no dia 1º de julho na Argentina? O técnico Sérgio Batista vai ficar com um sorriso de orelha a orelha ao ler as declarações do seu principal jogador.
Para muitos Messi ainda está devendo na seleção argentina (como se isso hoje em dia ainda fizesse diferença com os enfadonhos torneios entre seleções).  Embora tenha sido um dos destaques na conquista do ouro olímpico de 2008, Messi não brilhou nas Copas de 2006 e de 2010 - em ambas a Argentina foi eliminada nas quartas de final e na África do Sul o atacante não marcou sequer um gol - e perdeu a decisão da Copa América de 2007 para o Brasil por 3 a 0. A Copa América deste ano em casa será mais uma oportunidade do craque mostrar para os que ainda o criticam que ele pode brilhar intensamente com a camiza azul e branca dos hermanos.
Elogios de Guardiola e Maradona
Por outro lado, a maior parte do planeta já se rendeu ao craque. O técnico Pep Guardiola disse que espera que o seu jogador nunca se canse de ganhar títulos e dar espetáculo.
É o melhor jogador que já vi e o melhor que vou ver. Temos bons jogadores e podemos competir bem, mas ele nos dá um salto de qualidade. Messi é único e irrepetível. Espero que Messi não se canse, que o clube o cerque com os jogadore certos e que ele siga com uma vida pessoal equilibrada - disse o treinador do Barça.
Já o maior ídolo do futebol argentino, o ex-jogador Diego Maradona cobriu de elogios o atacante que ele comandou na Copa do ano passado. Em artigo publicado neste domingo no jornal "Clarín", Don Diego disse que Messi deu "outra aula de futebol".
- O Barcelona ratificou seu favoritismo. Foi muito superior ao Manchester em todos os setores. Teve um jogador diferente como Leo, que como Xavi, cada vez que joga, dá uma aula de futebol - disse o craque ao analisar a vitória do Barcelona em Londres.
- Não descubro nada dizendo que Messi é um jogador fantástico. Estou muito contente por ele. Porque foi o primeiro que veio ao meu quarto quando fomos eliminados do Mundial. Ele demonstrou que tem raça: não gosta de perder nada, quer jogar sempre, é valente e tem atitude. Espero que agora também vá bem na seleção. É um bom garoto, saudável, querido pelos seus companheiros. Eu, como fui técnico dele, me sinto muito bem porque creio que coloquei algo na sua cabeça. E estou muito feliz pela carreira que ele está tendo.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário