Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2009

Bayern Munique tropeça de novo na Alemanha

Depois de ensaiar uma recuperação na Bundesliga, o Bayern de Munique voltou a decepcionar sua torcida neste sábado. Com uma atuação burocrática, a equipe do técnico Louis Van Gaal não conseguiu, mesmo jogando no Alianz Arena, furar a retranca do Colônia e ficou no empate em 0 a 0.
No jogo que marcou o reencontro do atacante Podolski com sua ex-equipe, o Bayern até teve duas boas chances de sair com a vitória no primeiro tempo com Schweinsteiger, mas as duas cabeçadas do meio-campo do time bávaro, uma delas que desviou em Klose, acertaram o travessão do veterano goleiro Mondragon.
Sem Robben, que ficará um mês parado devido a uma lesão no joelho direito sofrida na partida de meio de semana contra a Juventus pela Liga dos Campeões, e com Ribery tendo uma atuação apagada, o Bayern sofreu com a falta de criatividade do seu ataque. Na frente um isolado e pouco participativo Klose pouco fazia enquanto o jovem Thomas Müller não conseguia repetir suas últimas atuações.
No segundo tempo, Van Gaal ainda colocou Olic e Mario Gomez, mas a melhor chance só aconteceu num chute de fora da área de Ottl que passou rente a trave e chegou a enganar a torcida, que comemorou o gol que não aconteceu.
Do lado do Colônia havia muita expectativa em relação a Podolski, mas o atacante também teve atuação apagada. Ele tem apenas um gol no campeonato e não vem sendo o jogador que a torcida esperava e cuja contratação foi celebrada no início da temporada. Não é a toa que o Colônia está na zona de rebaixamento com cinco pontos ganhos.
Já o Bayern, que saiu de campo vaiado por sua torcida, perdeu a chance de se aproximar um pouco mais dos líderes. Com o empate, a equipe está na 7ª posição com 12 pontos. Nem a reta final da Oktoberfest na Alemanha talvez sirva de alento para os torcedores da equipe bávara. 
O líder isolado da Bundesliga - pelo menos até este domingo quando o Hamburgo enfrenta o Hertha Berlin - é o Bayer Leverkusen. Neste sábado, o time do meia Renato Augusto goleou o Nuremberg por 4 a 0 e chegou a 20 pontos. Os gols foram marcados por Tony Kroos, Rolfes, Derdyok e Kiessling, o artilheiro do campeonato com seis gols.
Além do Bayern, quem também tropeçou foi o Hoffenheim. Depois da ótima atuação contra o Hertha Berlin na semana passada quando golearam por 5 a 1, os Hofs perderam para o surpreendente Mainz por 2 a 1. Hoffenheim e Mainz estão com 14 pontos na quarta e quinta colocação, respectivamente.
O atual campeão Wolfsburg foi outro a perder pontos importantes na disputa pelo título. Empatou fora de casa com o Bochum por 1 a 1 e permanece na sexta posição com 13 pontos.
Nos outros jogos do dia, o Hannover goleou o Freiburg por 5 a 2 e o Borussia Dortmund bateu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário