Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2009

Sevilla derruba o Real Madrid na Espanha

No início da temporada Barcelona e Real Madrid pareciam imbatíveis na Espanha. Neste domingo o Sevilla mostrou que pelo menos em relação ao Real Madrid a história não é bem essa. O time de Renato e Luís Fabiano recebeu os Galácticos comandados por Kaká, mas sem Cristiano Ronaldo, no estádio Ramón Sanchez Pizjuán e venceu por 2 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Os gols da vitória que encerrou a invencibilidade de sete jogos do Real na temporada foram marcados por Jesus Navas e Renato. Pepe descontou para a equipe de Madri.
O Real agora divide a segunda posição com o próprio Sevilla, que vai fazendo um grande Campeonato Espanhol, com 15 pontos ganhos e cinco vitórias em seis jogos. O líder e que está rindo à toa com essa derrota do grande rival é o Barcelona, único com 100% de aproveitamento e 18 pontos ganhos.
O jogo mostrou que o Real ainda é um time em formação. E que já vai adquirindo uma dependência de Cristiano Ronaldo, seu principal artilheiro com cinco gols na Liga Espanhola e que não pôde jogar devido a uma entorse no tornozelo direito.
O Real teve um Kaká apagado em campo e uma dupla de ataque - Benzema e Raul - que pouco fez diante da marcação do Sevilla. Para piorar, a defesa cometeu falhas que resultaram nos dois gols do Sevilla.
No primeiro, Navas se antecipou a Marcelo, que ficou parado dentro da área, e marcou de cabeça. No segundo, Renato completou para o gol de Casillas sem nenhuma marcação dentro da área. O técnico Manuel Pellegrini vai ter trabalho para consertar esse sistema defensivo.
Resultados da rodada:
Xerez 1 x 1 Málaga
Villareal 0 x 0 Espanyol
Tenerife 0 x 1 Deportivo
Sevilla 2 x 1 Real Madrid
Valladolid 2 x 2 Athletic Bilbao
Sporting Gijon 4 x 1 Mallorca
Getafe 2 x 1 Osasuña
Atlético de Madrid 2 x 1 Zaragoza
Racing 0 x 1 Valencia
Barcelona 1 x 0 Almeria
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário