Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

Liverpool vence o Manchester United e afasta a crise

Nada como um clássico para dar ânimo a uma equipe. O Liverpool em crise, com seus torcedores protestando, sem Gerrard, machucado, e no meio da tabela do Campeonato Inglês recebeu neste domingo o líder e tricampeão Manchester United em Anfield Road. Em campo, as duas equipes fizeram um bom jogo e os Reds levaram a melhor ao vencerem por 2 a 0.
Os gols que asseguraram o emprego do ameaçado técnico Rafa Benitez foram marcados por Fernando Torres e N'Gog, este já aos 49 minutos do segundo tempo. Foi a terceira vitória consecutiva do Liverpool sobre o Manchester United, que na temporada passada já havia vencido as duas partidas da Premier League contra o rival.
O Liverpool entrou em campo sob muita pressão e bolas jogadas no gramado em referência ao "gol do balão" na derrota para o Sunderland na última rodada. Chegou-se a anunciar que a fiscalização seria rigorosa, mas o que se viu foram torcedores do Manchester enchendo bolas para jogar no gramado e a própria torcida do Liverpool jogando dezenas de bolas de futebol de plástico para um gramado em um protesto pelo árbitro daquela partida ter validado aquele gol.
Recolhidas as bolas falsas, o Liverpool foi a maior parte do tempo melhor em campo. Com Fábio Aurélio jogando (bem) no meio-campo no lugar de Gerrard, os Reds tiveram boa chance de marcar após uma cobrança de falta do brasileiro aos 15 minutos que Van der Sar teve que se esticar todo para defender.
Mas foi no segundo tempo que o Liverpool construiu a sua vitória graças aos contra-ataques e um buraco na defesa do Manchester United nas costas de Evra, problema que Alex Ferguson não conseguiu resolver durante a partida. Foi por ali que aos 20 minutos Benayoun encontrou Torres, que invadiu a área e abriu o placar num chute forte sem chance para Van der Sar.
O gol saiu num momento em que o Manchester United era melhor na partida e forçou Alex Ferguson a botar o time ainda mais na frente colocando Nani e Michael Owen, muito vaiado pelos torcedores dos Reds por estar jogando no maior rival.
O avanço da equipe acabou deixando espaços na defesa e resultou no segundo gol do Liverpool aos 49 minutos do segundo tempo. N'Gog foi lançado e sozinho mostrou categoria e tranquilidade para concluir frente a frente de Van der Sar fechando o placar.
Com o resultado, o Liverpool chegou a 18 pontos e está a seis do novo líder Chelsea. O Manchester United é o vice-líder com 22 pontos.
Outros resultados:
Sábado:
Wolverhampton 1 x 1 Aston Villa
Birmingham 2 x 1 Sunderland
Burnley 1 x 3 Wigan Athletic 
Hull City 0 x 0 Portsmouth 
Tottenham 0 x 1 Stoke City 
Chelsea 5 x 0 Blackburn 

Domingo:
Bolton 3 x 2 Everton
Manchester City 2 x 2 Fulham
West Ham 2 x 2 Arsenal
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário