Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E metade da fase de grupos da Champions já se foi

Com o fim da primeira metade da fase de grupos da Liga dos Campeões, quatro timesjá colocaram a mão na vaga das oitavas de final, mas outros favoritos vão patinando e sofrerão até os dias 8 e 9 de dezembro, quando será disputada a última rodada.
Com nove pontos e 100% de aproveitamento, só uma tragédia tira o Manchester United(grupo B), Chelsea (grupo D), Lyon (grupo E) e Sevilla (grupo G) da segunda fase. Todos podem se classificar já na próxima rodada entre os dias 3 e 4 de novembro dependendo dos resultados.
Os Red Devils receberão o CSKA Moscou, enquanto o Chelsea vai até Madri enfrentar o Atlético. O Lyon receberá um desesperado Liverpool e o Sevilla terá a visita do Stuttgart.
Se estes quatro times estão quase lá, alguns resultados surpreendentes deixaram torcedores até então tranquilos com a pulga atrás da orelha e grupos supostamente definidos "no sorteio" emocionantes.
A começar pelo grupo A. Quando se esperava que Juventus e Bayern de Munique nadariam de braçadas, quem surpreendeu foi o Bordeaux, líder da chave com sete pontos. A Juve tem cinco e o Bayern quatro. Os três disputarão as duas vagas num grupo que o praticamente eliminado Maccabi Haifa - nenhum ponto - pode ser o fiel da balança.
Outro grupo surpreendentemente emocionante é o F. Quando o sorteio foi definido, todos esperavam um show do Barcelona e a Inter de Milão vindo no vácuo do clube catalão. Mas o futebol, bem, é uma caixinha de surpresas. Com uma vitória, um empate e uma derrota na terça-feira para o Rubin Kazan em seus domínios, o Barça divide a liderança com o Dínamo de Kiev e o próprio clube russo com quatro pontos. Equilíbro total numa chave em que a Inter ainda não venceu, mas permanece na briga com os três empates que obteve.
No grupo C também se esperava uma disparada do Real Madrid com Milan e Olympique de Marseille brigando pela segunda vaga. Só que com a vitória do time italiano sobre o espanhol no Santiago Bernabéu, a chave ficou equilibrada e até o Zurich tem chance. Real e Milan somam seis pontos enquanto franceses e suíços têm três.
No grupo E, quem corre o risco de deixar prematuramente a competição é o Liverpool.Fazendo uma temporada muito irregular, os Reds tem três pontos (uma vitória e duas derrotas, sendo uma em Anfield Road para o Lyon) e precisam de três vitórias nos jogos que restam se quiserem continuar na briga pelo título. Logo atrás do líder Lyon vem a Fiorentina com seis pontos.
Outra surpresa é o Unirea Urziceni. Após golear o Glasgow Rangers na Escócia por 4 a 1, a equipe chegou a quatro pontos entrou na briga pela segunda vaga do grupo G. Stuttgart (dois pontos) e Rangers (um ponto) ainda sonham com as oitavas de final.
Nos outros grupos, o cenário está mais claro. No B, Wolfsburg (quatro pontos) e CSKA (três) brigam pela segunda vaga que no grupo D está nas mãos do Porto, com seis pontos. No grupo H, Arsenal (sete pontos) e Olympiacos (seis) devem garantir a classificação. AZ Alkmaar (dois pontos) e Standard Liége (um ponto) devem brigar pela vaga na Liga Europa.
Muita emoção ainda nos aguarda até dezembro. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário