Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2009

Cantona 'volta' 15 anos depois a Anfield

Quando foi jogar em Anfield Road em janeiro de 1994, Cantona foi recebido com uma faixa pelos torcedores do Liverpool: "Au revoir, Cantona e Manchester United. Voltem quando vocês tiverem 18". A mensagem fazia uma referência ao número de títulos que os Reds tinham naquela ocasião contra apenas nove dos Red Devils.
O tempo passou, o Liverpool amarga um jejum de 19 anos sem vencer o Campeonato Inglês, e neste domingo o Manchester United visita Anfield na condição de líder da Premier League, tricampeão inglês e com o mesmo número de títulos do adversário.
Como dizem que a vingança é um prato que se como frio, torcedores do Manchester United planejam usar máscaras com a imagem de Cantona como forma de provocação no clássico deste domingo. Este acessório, por enquanto, ainda não foi proibido, já que as bolas de plástico foram banidas pelo Liverpool depois do gol que custou três pontos fundamentais para os Reds na última rodada.
Num jogo sempre marcado pela rivalidade, o clássico deste domingo é tomado de ingredientes. Michael Owen retorna a Anfield jogando pelo maior rival nacional do Liverpool. O atacante já declarou que espera que a torcida se lembre dele pelo que ele fez pelos Reds.
Owen não deve ser tão pressionado pela torcida quanto o técnico Rafa Benitez. O espanhol que completa 200 jogos de Campeonato Inglês comandando o Liverpool, começou a ter o seu trabalho questionado depois do início de temporada irregular. Já são seis derrotas, mais do que na temporada passada, e o time está em oitavo na Premier League e em situação difícil na Liga dos Campeões.
- Acredito que em breve estaremos numa posição melhor. Como podemos fazer isso? Primeiro precisamos vencer alguns jogos para mudar o clima no campo. Depois precisamos continuar fazendo as coisas do jeito certo - disse o criticado Benitez ao jornal inglês "The Guardian".
Uma vitória contra o Manchester United certamente daria novo impulso ao Liverpool, que vem tendo problemas de contusão com seus principais jogadores. Mas uma derrota pode fazer a situação de Benitez ficar muito difícil. Por isso o clássico deste domingo tem grande importância.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário