Pesquisar este blog

sábado, 17 de outubro de 2009

Manchester United reassume a liderança na Inglaterra

A nona rodada do Campeonato Inglês começou muito bem para o Manchester United. Neste sábado, os Red Devils reassumiram a liderança da Premier League com 22 pontos ao derrotarem o Bolton por 2 a 1 em Old Trafford.
O jogo marcou o retorno de Van der Sar ao gol do Manchester. Recuperado de um dedo quebrado, lesão sofrida ainda na pré-temporada, o goleiro holandês atuou pela primeira vez na temporada. Foi também nesta partida que o equatoriano Valencia marcou seu primeiro gol com a camisa dos Red Devils. O outro gol do Manchester foi marcado pelo zagueiro Knight, contra, enquanto Taylor descontou.
O time de Sir Alex Ferguson chegou ao topo da tabela beneficiado pelo tropeço do então líder Chelsea que foi ao Villa Park e perdeu para o Aston Villa por 2 a 1 num jogo marcado por uma falha do goleiro Cech no lance do gol da vitória do Villa feito por Collins e pela ótima atuação de Friedel, que depois de sofrer um frango no primeiro tempo, fechou o gol na etapa final garantindo os três pontos para a equipe de Birmingham. Drogba fez o único gol dos Blues, que agora estão na segunda posição com 21 pontos. O zagueiro Dunne marcou o outro gol do time dirigido por Martin O'Neill.
Se o Villa faz um bom papel na competição e chegou a 16 pontos assumindo a sexta posição, a outra equipe da cidade segue muito mal no campeonato. O Birmingham foi ao Emirates Stadium e sofreu a sua sexta derrota na competição. O algoz da vez foi o Arsenal.
Ao contrário da última rodada quando aplicou um chocolate de encher os olhos sobre o Blackburn, os Gunners foram mais econômicos no futebol e nas bolas nas redes neste sábado, vencendo apenas por 3 a 1, gols de Van Persie, Diaby e Arshavin. Bowyer descontou para o Birmingham. A equipe de Arsene Wenger agora tem 18 pontos na quarta posição.
A rodada foi marcada por diversos jogadores poupados, pois os principais clubes ingleses têm partidas importantes pela Liga dos Campeões no meio de semana. Assim, Arshavin começou no banco e só entrou porque Walcott sofreu uma entrada dura durante o jogo do Arsenal e foi substituído ainda no primeiro tempo e o Manchester United teve oito mudanças em relação ao time que empatou com o Sunderland há duas semanas, incluindo a ausência de Wayne Rooney.
Os mais prejudicados, no entanto, foram o Chelsea, que ao contrário dos demais concorrentes jogou com força máxima e perdeu e o Liverpool, que entrou em campo sem suas principais estrelas, Gerrard e Fernando Torres, e perdeu para o Sunderland por 1 a 0.
O resultado foi terrível para os Reds, que permanecem com 15 pontos agora na oitava posição. O time de Rafa Benitez está a sete do novo líder da Premier League. 
O único gol do jogo foi marcado por Darren Bent. Foi o oitavo dele no campeonato, que se igualou a Torres na liderança da tabela de artilheiros da Inglaterra.
No Fratton Park, o Portsmouth recebeu o Tottenham e perdeu por 2 a 1. King e Defoe fizeram os gols que colocaram os Hotspurs na terceira colocação do Campeonato Inglês. A equipe da casa permanece na lanterna com apenas três pontos.
Em Liverpool, o Everton empatou com o Wolverhampton por 1 a 1. Já o Stoke City recebeu o West Ham e venceu por 2 a 1.


Neste domingo, o outro postulante ao título, o Manchester City, enfrenta o Wigan no DW Stadium. Já o Blackburn recebe o Burnley. Na segunda-feira, Fulham e Hull City fecham a rodada. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário