Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2009

Manchester United empata em casa

Com uma atuação ruim, mas sem alguns de seus titulares em campo, o Manchester United tropeçou neste sábado na 8ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo contando com todo o apoio de sua torcida que, como sempre, lotou o Old Trafford, a equipe de Sir Alex Ferguson empatou com o Sunderland por 2 a 2 e perdeu a oportunidade de abrir três pontos de vantagem sobre o Chelsea na liderança da Premier League.
Os Red Devils agora somam 19 pontos, um a mais do que o Chelsea, que faz o clássico com o Liverpool neste domingo em Stamford Bridge. O Sunderland, que esteve muito perto da vitória não fosse o gol do United marcado aos 47 do segundo tempo, faz boa campanha e chegou a 13 pontos assumindo a sexta posição.
Com alguns jogadores poupados (Giggs e Rio Ferdinand não jogaram, Carrick entrou apenas no segundo tempo) ou contundidos (Van der Sar segue machucado e fazendo muita falta e Michael Owen também está lesionado), o United entrou em campo com o irregular Ben Foster no gol, Nani, Fletcher, Scholes e Welbeck no meio-campo e Wayne Rooney e Berbatov no ataque.
Nada que empolgasse muito o torcedor que viu o Sunderland abrir o placar logo aos sete minutos com Darren Bent. Foi o sétimo gol dele, que está a um do artilheiro da Premier League, o espanhol Fernando Torres, do Liverpool.
O empate do United só veio no segundo tempo, num bonito gol de Berbatov aos seis minutos. A comemoração durou apenas oito minutos, pois Jones logo colocou o Sunderland novamente na frente. Ele marcou de cabeça após dividir com o goleiro Foster que não conseguiu desviar a bola.
Aos 47, quando o United já pressionava bastante em busca do empate, Evra chutou da entrada da área e a bola desviou em Anton Ferdinand, irmão do zagueiro dos Red Devils Rio Ferdinand, antes de sacramentar o empate.
Logo atrás de Manchester United e Chelsea vem o Tottenham, que empatou em 2 a 2 com o Bolton e tem 16 pontos. Burnley e Hull City venceram por 2 a 1 Birmingham e Wigan, respectivamente. Promovido nesta temporada para a primeira divisão, o Burnley faz boa campanha. É o nono colocado com 12 pontos.
No outro jogo do dia, o Portsmouth finalmente conseguiu vencer após oito rodadas. Bateu o Wolverhampton por 1 a 0, fora de casa. Foram os três primeiros pontos da equipe que permanece na lanterna da Premier League.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário