Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

A má fase de Atlético Madrid e Villarreal

Um dos destaques do Campeonato a parte que os outros clubes espanhóis disputam abaixo de Barcelona e Real Madrid na temporada passada, Atlético de Madrid e Villarreal vivem realidades bem diferentes na atual temporada.
Depois de um quarto e um quinto lugar no último ano, o Atlético hoje, após sete rodadas da Liga, está na 15ª posição apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento que conta com a presença do Villarreal na lanterna com apenas três pontos ganhos.
Neste domingo os dois foram impiedosamente derrotados. O vexame maior foi do Atlético, que foi até Pamplona para ser goleado pelo Osasuña por 3 a 0. O Osasuña assumiu a 10ª posição com 10 pontos.
Já o Villarreal foi derrotado pelo então lanterninha e caçula da primeira divisão Xerez por 2 a 1. Foi a primeira vitória do clube que pulou para a 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. Desde a saída do técnico Manuel Pellegrini, que foi dirigir o Real Madrid, o Submarino Amarelo só afunda na Espanha. A equipe é a única do país que ainda não venceu na Liga Espanhola.
A liderança na Espanha é ocupada pelo Barcelona que no sábado perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar com o Valencia no estádio Mestalla por 0 a 0, mas continua invicto e na frente com 19 pontos. Um ponto abaixo vem o Real Madrid, que bateu o Valladolid por 4 a 2 no Santiago Bernabéu. Sevilla e Deportivo vêm em seguida com 15 pontos.
Resultados da rodada:
Sábado:
Deportivo 1 x 0 Sevilla
Real Madrid 4 x 2 Valladolid
Valencia 0 x 0 Barcelona
Domingo:
Xerez 2 x 1 Villarreal
Espanyol 2 x 1 Tenerife
Athletic Bilbao 1 x 2 Sporting Gijon
Mallorca 3 x 1 Getafe
Osasuña 3 x 0 Atlético de Madrid
Zaragoza 2 x 2 Racing
Málaga 1 x 2 Almeria
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário