Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

A nova aventura sul-americana de Matthäus

Racing, da Argentina, anunciou neste domingo que o ex-craque alemão Lothar Matthäus é o novo técnico do clube. Matthäus dirigirá o time até o fim do Torneio Apertura. O Racing vive um momento ruim no Campeonato Argentino. Depois do empate com o Lanús no sábado, a equipe completou 10 jogos sem ganhar no torneio.
Matthäus, assim, volta ao futebol sul-americano depois de sua meteórica passagem pelo Atlético-PR em 2006. Na ocasião, o ex-craque treinou o time por apenas sete jogos, mas se saiu muito bem com cinco vitórias e dois empates. No entanto, optou por abandonar o clube alegando estar com saudades da família.
Por incrível que pareça este foi o trabalho mais expressivo de Matthäus que nunca conseguiu repetir como treinador o sucesso que teve dentro do campo.
Em sete anos como técnico, o alemão, hoje com 48 anos, só coleciona fracassos. Começou a carreira no Partizan em dezembro de 2002, mas deixou o clube um ano depois para assumir a seleção da Hungria, quando acabou não indo bem. Depois da passagem pelo clube brasileiro, passou pelo Red Bull Salzburg, clube em que acabou demitido. Seu último trabalho foi o Maccabi Netanya, de Israel. Também acabou demitido ao fim da temporada 2008-09 pelos resultados ruins do time. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário