Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2008

Sporting Gijon volta a Série A depois de 11 anos

Que Eurocopa que nada. A Espanha parou neste domingo (tá certo, estou exagerando) para celebrar o retorno do Sporting Gijon à elite da Liga. Depois de 11 anos amargando as divisões inferiores, o Sporting sacramentou seu acesso para a primeira divisão ao derrotar o Eibar por 2 a 0, gols de Bilic e Moran.
Após a heróica vitória que pôs fim a mais de uma década de ostracismo, Bilic não conteve a felicidade: "Foi o gol da minha vida porque significou muito para mim e para esta cidade", disse ao "Marca".
Além do Sporting, quem também comemora o retorno à elite espanhola é o Málaga. A equipe estava há três anos na Série B e garantiu a sua vaga ao bater o Tenerife por 2 a 1.  O herói do jogo foi Hidalgo, que marcou os dois gols do time azul e branco. Nino descontou.
Sporting Gijon e Málaga se juntam ao Numancia, campeão da segunda divisão na elite da Espanha na próxima temporada.  O Numancia terminou a competição com 77 pontos. Vice-campeão, o Sporting fez 72, mesmo número de pontos do Málaga, o terceiro colocado.
Cádiz, Racing de Ferrol, Granada 74 e Polidesportivo Ejido, por sua vez, não têm o que comemorar. As quatro equipes vão amargar a terceira divisão, ou "segunda divisão B" no eufemismo espanhol, no ano que vem.
Resultados trepidantes deste domingo pela última rodada:
Sevilla Atlético 4 x 2 Granada 74
Albacete 3 x 1 Las Palmas
Celta 2 x 3 Alavés
Hércules 1 x 1 Cádiz
Málaga 2 x 1 Tenerife
Racing Ferrol 1 x 0 Castellon
Real Sociedad 1 x 1 Córdoba
Sporting Gijon 2 x 0 Eibar
Xérez 1 x 0 Elche
Jogos do sábado:
Real Sociedad 1 x 1 Córdoba
Numancia 2 x 2 Ejido
Gimnastic 1 x 2 Salamanca
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário