Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2008

Espanha conquista a Euro

E deu Espanha. Para a festa de sua torcida, a Fúria acabou com seu complexo de vira-lata e faturou a Eurocopa deste ano. Numa partida tecnicamente fraca, o time de Luís Aragonés jogou o suficiente para superar os alemães por 1 a 0. O herói do título foi o atacante Fernando Torres, autor do gol da vitória aos 32 minutos do primeiro tempo. (Veja como foi a partida lance a lance)
Com a vitória, a Espanha chegou ao seu segundo título de Eurocopa, quebrando um tabu de 44 anos. A Alemanha continua como a maior vencedora do torneio com três títulos. A decisão deste domingo foi a terceira que os alemães perderam. (Veja a fotogaleria da partida)
A partida não foi lá grande coisa, mas os espanhóis jogaram com bravura para superar um tradicional adversário, que decepcionou pelo futebol apresentado. 
Enquanto o time de Joachim Löw apostava na força da camisa, seu sistema defensivo e as jogadas de ataque pela esquerda, a Fúria manteve o seu estilo de jogo baseado notoque de bola e na velocidade.
No final, deu a equipe que praticou o melhor futebol na competição. A Espanha foi campeã invicta. Na sua caminhada bateu duas potências tradicionais, Itália e Alemanha, e a Rússia, uma das sensações da competição. 
E você? Achou o resultado justo? 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário