Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Isso é que é motivação

Por essa, nem os alemães esperavam. A fábrica de cervejas austríaca Ottakringer resolveu dar um incentivo a mais aos jogadores de sua seleção para ver se eles conseguem uma vitória nesta Eurocopa. A cervejaria anunciou que vai dar a cada jogador que marcar um gol nas próximas partidas contra Polônia, quinta-feira, e Alemanha, na próxima segunda-feira, pelo grupo B da competição, cerveja de graça por toda a vida.
Vocês não estão acreditando? Deixa eu repetir. Bebida liberada ad eternum!!! Quer dizer, até que a cova os separe.
Segundo o presidente da empresa, Sigi Menz, o objetivo da proposta é dar um empurrãozinho adicional aos atletas da fraca seleção austríaca, uma das anfitriãs da Euro.
“Talvez seja a motivação que falta a nossa equipe para ganhar. Se a nossa cerveja ajudar, eu irei pessoalmente entregar o prêmio proporcional a um ano de consumo ao goleador”, afirmou.
A quem interessar possa. O que o nosso amigo Menz está dizendo aí é que de uma tacada só o craque sortudo receberá 108,2 litros de cerveja, que é o equivalente ao consumo médio anual per capita da bebida hoje na Áustria. Ou seja, logo de cara, o jogador que botar a bola na rede adversária já vai virar uma espécie de Tio Patinhas da cevada.
Coincidência ou não, no mesmo dia em que foi anunciado o curioso incentivo etílico, o técnico da Áustria, Josef Hickersberger, declarou que “agora é tudo ou nada” para a sua seleção. Depois da derrota para a Croácia por 1 a 0 na estréia, a equipe precisa vencer a Polônia, que perdeu para a Alemanha na primeira rodada, para não fazer feio e ser eliminada na primeira fase.
Quem se deu mal com essa história toda foram os goleiros Alexander Manninger, Jürgen Macho e Ramazan Özcan. Em primeiro lugar porque dificilmente terão a chance de marcar um gol. Além disso, agora a defesa austríaca ficará ainda mais desguarnecida, pois todo mundo vai querer ir para o ataque para marcar um golzinho e garantir a felicidade eterna. É mesmo dura a vida de goleiro.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: o que será que as mulheres dos jogadores acharam disso tudo? Afinal, diante de tanta tentação, rapidamente as barrigas de tanquinho que muitas provavelmente admiram vão virar verdadeiros ovais dignos do circuito de Indianápolis de Fórmula 1. Acho que elas vão acabar torcendo para que o placar não se movimente nos jogos da Áustria.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário