Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Imprensa inglesa já fala em Flu x Manchester

Se o discurso de praxe no Brasil é o de respeitar o adversário, dizer que o confronto será difícil, que tem a altitude e todo aquele blábláblá, a imprensa inglesa (o Daily Mirror, pelo menos) resolveu dar um bico na humildade e já fala, 26 dias antes de se definir o campeão da Libertadores, num confronto entre Fluminense e Manchester United em dezembro, na decisão do Mundial Interclubes.
Nesta sexta-feira, o Daily Mirror publicou em seu site que a equipe inglesa, que conquistou a Liga dos Campeões em maio numa dramática vitória nos pênaltis contra o Chelsea, enfrentará o Tricolor no Mundial.
O Mirror cita que o time de Renato Gaúcho eliminou na quarta-feira o Boca Juniors na semifinal e agora fará a final com a Liga de Quito, na realidade a Liga Deportiva Universitária (LDU), do Equador.
A confiança dos ingleses é tamanha que eles simplesmente ignoram que antes da decisão propriamente dita, as duas equipes fazem um confronto semifinal contra campeões de outros continentes. Tudo bem que eles são apenas jogos, digamos, políticos. Coisa para agradar a dona Fifa, pois desde que ela passou a organizar o Mundial nenhuma equipe da Oceania, da Ásia, da África ou da América do Norte mostrou um futebol minimamente decente para disputar um mundial e jogar de igual para igual com os campeões da América do Sul e da Europa. Mas todo cuidado é pouco tanto para os Red Devils quanto para o Tricolor.
A matéria do Mirror ao menos cita que já se classificaram para a competição em Yokohama o Waikatere United, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, e o Pachuca, do México, campeão da América do Norte.  Ainda faltam ser definidos os campeões da Ásia e da África. O campeão japonês também disputará o torneio. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário