Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Time alemão não contratou Vardy porque o considerava velho

Se arrependimento matasse, o técnico Ralf Rangnick estaria em maus lençóis. Há dois anos, o técnico do RB Leipizg, da segunda divisão alemã, teve a oportunidade de contratar um até então desconhecido atacante de 27 anos. Seu nome? Jamie Vardy. 
Naquela época, Rangnick era diretor esportivo do Red Bull Salzburg, da Áustria, e do RB Leipzig. Vardy não era um jogador conhecido, mas havia marcado 16 gols na segunda divisão inglesa e ajudado o Leicester City a subir para a elite do país. Mas o então dirigente disse que não contrataria o atacante porque ele já tinha 27 anos.
- Queríamos desesperadamente contratar Joe Gomez, que depois escolheu o Liverpool. E voltamos de Londres para Leipzig com o seu agente. No avião, o agente me disse: "Senhor Rangnick, é uma terrível vergonha que o senhor seja tão radical sobre quem você contrata e só procure jogadores com menos de 24 anos, porque eu tenho alguém que seria perfeito para você. Eu garanto que sob o seu comando ele pode se tornar um jogador de seleção, mas ele já tem 27 anos e passou um tempo na prisão por causa de uma briga - disse o treinador, ao "Daily Mirror".
Em seguida, Rangnick contou que Vardy lhe fora oferecido. Rangnick então pediu desculpas e disse que não contrataria o centroavante.
-  Não, ele tem 27 anos. Não faremos isso - afirmou na ocasião.
Hoje, Vardy é o terceiro artilheiro do Campeonato Inglês com 22 gols e está perto de ver o seu time ser campeão inglês pela primeira vez na história. E, como previu o seu agente, ele chegou na seleção inglesa. Aos 29 anos, é titular do time de Roy Hodgson e vai disputar a Eurocopa pela Inglaterra. Mas quem o ajudou a chegar lá acabou sendo o técnico Claudio Ranieri.
Já o RB Leipzig segue na segunda divisão alemã. Mas tem boas chances de finalmente subir para a elite. O time está em segundo lugar com 63 pontos e pode, no máximo, ser ultrapassado pelo Nuremberg, terceiro com 59. Neste caso, o Leipzig teria que disputar um playoff contra o antepenúltimo colocado da Bundesliga para saber se jogará a elite no ano que vem. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário