Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Goleiro do Taiti marca um ridículo gol contra

Roche joga a bola contra o próprio gol num lance infeliz | Reprodução
Alguns jogadores se esforçam para entrar para a história de uma forma inusitada. É o caso do goleiro Mickäel Roche. Você provavelmente não lembra dele, mas depois de ver este vídeo nunca mais se esquecerá do jogador.
Roche marcou um dos gols contra mais ridículos da história do futebol. Durante o jogo de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Oceania, o goleiro do Tefana e da seleção do Taiti, recebeu uma bola recuada do lateral do seu time e em seguida tentou sair jogando. Mas o tiro saiu pela culatra. Mesmo estando praticamente sem ângulo, ele foi traído pelo efeito da bola e a viu morrer no fundo da sua própria rede. Que desagradável.
Por sorte, o gol foi o único do Nadi, das Ilhas Fiji, na goleada de 6 a 1 que o Tefana aplicou. 
Roche está acostumado a entrar para a história, digamos, por vias não muito nobres. Na Copa das Confederações de 2013, por exemplo, ele disputou uma partida pela seleção do Taiti. Justamente a goleada de 10 a 0 sofrida para a Espanha no Maracanã. Aquele jogo em que Fernando Torres marcou quatro gols. Mas ao menos ele pode dizer que jogou no Maracanã e contou com o apoio da torcida brasileira pela simpática seleção taitiana.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário