Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2016

Barcelona perde para a Real Sociedad e disputa fica embolada

Antes do clássico contra o Real Madrid, podia-se dizer que era questão de tempo para o Barcelona confirmar a conquista do título espanhol. Mas a liga parece que terá emoções na reta final. 
Com a derrota do Barcelona para a Real Sociedad no estádio Anoeta por 1 a 0, gol de Oyarzabal, e as vitórias de Atlético de Madrid e Real Madrid sobre Espanyol (3 a 1) e Eibar (4 a 0), respectivamente, os dois rivais da capital voltaram forte para a disputa do título.
A diferença agora é de três pontos para o Atlético e de quatro para o Real. O time catalão tem 76 pontos, contra 73 da equipe de Simeone e 72 do time de Zidane.
Mais do que ver os rivais chegarem perto, o que preocupa o torcedor do Barcelona nesta reta final da temporada é o fato de o time estar jogando mal. A equipe já foi taticamente engolida na derrota para o Real Madrid por 2 a 1, no Camp Nou, teve a habitual dificuldade na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, e neste sábado não conseguiu furar a defesa da Real Sociedad no estádio Anoeta, onde o clube não consegue vencer desde 2007.
Com o time jogando mal, o trio Messi, Suárez, Neymar também tem aparecido pouco. Neste sábado, o uruguaio não jogou por estar suspenso, mas o argentino e o brasileiro entraram em campo e pouco apareceram. Messi mais uma vez passou em branco e não conseguiu marcar o seu gol 500. Já são quatro jogos de jejum e quase um mês sem marcar desde a vitória sobre o Arsenal, pela Liga dos Campeões, no dia 16 de março.
O jogo contra a Real Sociedad foi ainda a sétima vez em 39 jogos na temporada que pelo menos um dos membros do trio MSN foi escalado e passou em branco. 
E agora mais do que nunca o Barcelona de Luis Enrique precisará deles. Na quarta-feira, o time visitará um Atlético de Madrid embalado e confiante no jogo de volta da Liga dos Campeões no Vicente Calderón. Uma vitória por 1 a 0 garantirá os colchoneros na semifinal. Um resultado possível para a aguerrida equipe de Simeone.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário