Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2016

Ranieri não contém choro após vitória do Leicester

Ranieri se emociona com a vitória do Leicester | Reprodução
Falta muito pouco para o conto de fadas do Leicester City ter um final feliz. Neste domingo, o time deu mais um passo importante ao derrotar o Sunderland por 2 a 0, com dois gols de Jaime Vardy, e abriu nada menos do que dez pontos de vantagem para o Tottenham, segundo colocado.
Após o fim da partida, o técnico Claudio Ranieri não conteve a emoção e chorou enquanto aplaudia a atuação do seu time. 
- É difícil dizer como eu me sinto por dentro, mas não estou reclamando - disse Ranieri.
Ranieri já havia dado um emocionante depoimento nesta semana ao escrever um texto para o "Player's Tribune" em que contava que o objetivo do time no início da temporada era fazer 40 pontos e tentar escapar do rebaixamento, mas que aos poucos jogadores foram acreditando no trabalho e chegaram ao topo da liga mais cara e uma das mais difíceis do planeta (Você pode ler aqui, mas o artigo está em inglês). 
- É fantástico quando você vê antes da partida uma senhora com a camisa do Leicester do lado de fora do estádio. É incrível. Eles vêm de Leicester para nos apoiar. Essa é a minha emoção. É fantástico. Isso é o futebol. Eu estava no ônibus. Eu os vi, inacreditável, e eu gostaria de dizer muito obrigado para a torcida - afirmou o treinador.
- Eles são incríveis. Eles estão sonhando eu eu quero continuar o sonho. Para fazer isso, precisamos estar concentrados. Esta é uma temporada inacreditável para nós, para os fãs, para a diretoria, para mim, para todos. Nosso objetivo era ficar na elite, depois eu disse Liga Europa e agora temos a Liga dos Campeões. Estamos muito perto disso. Vamos continuar em frente. Temos a Liga dos Campeões na mesa, mas temos que continuar seguindo em frente.
Ranieri diz que ainda não quer falar sobre o título.
- Outros podem continuar falando sobre o título. É importante que a gente se mantenha focado para a próxima partida. Eu disse para os jogadores. Vencemos hoje, mas agora temos duas partidas em casa. O primeiro contra o West Ham, um time muito difícil de vencer. E depois, contra o Swansea, outra partida muito difícil. Precisamos nos manter focados.
Agora o Leicester está a três vitórias de conquistar o inédito título inglês. Dos cinco jogos que restam, três deles serão em casa. 
Na sequência, o Leicester terá West Ham (casa), Swansea City (casa), Manchester United (fora), Everton (casa) e Chelsea (fora). 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário