Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Há um ano, Leicester lutava contra o rebaixamento

A tabela da Premier League há um ano | Reprodução
Como um verdadeiro conto de fadas, o Leicester City experimentou no intervalo de um ano uma mudança radical na sua vida. Há exatos 12 meses, o time sensação do Campeonato Inglês experimentava as agruras da lanterna da Premier League. Em abril de 2015, o Leicester estava na última posição com apenas 19 pontos. O time estava a sete pontos do Sunderland, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Ao fim da temporada, o Leicester conseguiu escapar do rebaixamento ao terminar em 14º lugar com 41 pontos. 
A partir daí, tudo mudou. O técnico Claudio Ranieri foi contratado e o clube comandado pelo bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha (é esse mesmo o nome!) surpreendeu os favoritos do futebol inglês com uma campanha impressionante.
A seis rodadas do fim da Premier League, o Leicester lidera com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, o segundo colocado. O clube está muito perto de conquistar o primeiro título inglês de seus 132 anos de existência.


- Todos estavam esperando pelo nosso jogo depois do empate entre Liverpool e Tottenham e demos uma boa resposta. Se eu estou nervoso? Não. Eu sou muito calmo. Acreditamos no que estamos fazendo. Sabemos que tem sido uma temporada mágica. Sabemos que a próxima temporada não será como esta, então precisamos dar o nosso melhor - disse Ranieri.
O técnico lembrou que o time está perto de um feito, a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
- Times gigantes, times melhores, podem vencer por 3 a 0 ou 4 a 0. Nós temos que lutar pelo 1 a 0. E é por essa razão que estamos focados em fazer as coisas do nosso jeito. Estamos muito perto de atingir (a vaga) na Liga dos Campeões. É isso. Mais duas ou três semanas, e estaremos na Liga dos Campeões com certeza. Mas se a diferenã é de seis, cinco, um ou sete pontos, não importa. O importante é como reagimos, como jogamos. É o que eu quero deles (os jogadores). Quando eles me dão tudo, seus corações e almas, eu fico feliz - encerrou Ranieri.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário