Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Milan coloca atores para dançar o haka e irrita torcedor

Atores vestindo a camisa do Milan dançam o haka | Reprodução
Em sexto lugar no Campeonato Italiano, 29 pontos atrás da Juventus e sem chance de disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada, o Milan já coleciona problemas suficientes para esta temporada. Talvez achando que pior do que está não fica, o clube resolveu gravar uma campanha publicitária controversa antes do jogo de quinta-feira, contra o Carpi.
No campo, 22 atores entraram vestindo camisas do Milan e de uma equipe rival. Os 11 que estavam com a camisa do Milan começaram a dançar o haka, a tradicional dança maori que é usada pelo time de rúgbi da Nova Zelândia antes dos jogos dos All Blacks.
Poderia até não ser nada demais, só que a ação provocou uma reação indignada dos torcedores no Twitter, que juntaram a irritação com a campanha do time em campo com a peça publicitária gravada em San Siro.
Além de passos relacionados ao haka, os atores ainda simularam gestos como se estivessem passando algum produto no corpo ou lavando o rosto, afinal era uma campanha de uma empresa de cosméticos vendendo produtos para homens.
A ação foi descrita por torcedores como embaraçosa, vergonhosa, sinal de declínio do clube sete vezes campeão europeu, além de outros adjetivos pouco elogiosos.
Ainda não sabemos, porém, o que os jogadores da Nova Zelândia acharam da dança. Afinal, eles também podem não ter gostado muito em ver a tradição misturada com comercial de xampu e coisas do gênero.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário