Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2016

Leicester garante vaga na Champions pela primeira vez

Líder do Campeonato Inglês, a três vitórias do título e garantido com cinco rodadas de antecedência na Liga dos Campeões da Europa. Isso é o surpreendente Leicester City, que na próxima temporada vai medir forças com os gigantes da Europa no principal torneio de clubes do mundo.
A classificação do Leicester foi garantida neste domingo horas depois de o time derrotar o Sunderland por 2 a 0, gols do artilheiro Jaime Vardy. Líder da Premier League com 72 pontos, o Leicester se beneficiou da vitória do Tottenham sobre o Manchester United por 3 a 0 em White Hart Lane. Com isso, o time manteve a distância de sete pontos para os Hotspurs e não pode mais ser alcançado pelo United, quinto colocado com 53 e com seis jogos a disputar.
- Esta é uma temporada inacreditável para nós, para os fãs, para a diretoria, para mim, para todos. Nosso objetivo era ficar na elite, depois eu falei em Liga Europa e agora temos a Liga dos Campeões. Temos a Liga dos Campeões na mesa, mas temos que continuar seguindo em frente - disse o técnico Claudio Ranieri, que chorou ao fim da partida contra o Sunderland.
- É difícil dizer como eu me sinto por dentro, mas não estou reclamando - afirmou o treinador. - É fantástico quando você vê antes da partida uma senhora com a camisa do Leicester do lado de fora do estádio. É incrível. Eles vêm de Leicester para nos apoiar. Essa é a minha emoção. Isso é o futebol. Eu gostaria de dizer muito obrigado para a torcida. Eles estão sonhando eu eu quero continuar o sonho.
Ranieri diz que ainda não quer falar em título.
- Outros podem continuar falando sobre o título. É importante que a gente se mantenha focado para a próxima partida. Eu disse para os jogadores. Vencemos hoje, mas agora temos duas partidas em casa. O primeiro contra o West Ham, um time muito difícil de vencer. E depois, contra o Swansea, outra partida muito difícil. Precisamos nos manter focados.
Ranieri já havia dado um emocionante depoimento nesta semana ao escrever um texto para o "Player's Tribune" em que contava que o objetivo do time no início da temporada era fazer 40 pontos e tentar escapar do rebaixamento, mas que aos poucos jogadores foram acreditando no trabalho e chegaram ao topo da liga mais cara e uma das mais difíceis do planeta (Você pode ler aqui, mas o artigo está em inglês). 
Agora o time está com uma mão na taça. Faltam cinco jogos para o fim do Campeonato Inglês. Depois de West Ham e Swansea City, o Leicester enfrentará o Manchester United (fora), Everton (casa) e Chelsea (fora). 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário