Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Chelsea confirma a contratação de Antonio Conte

Vinte dias depois de a federação italiana de futebol confirmar sua saída do comando da seleção após a disputa da Eurocopa da França, foi revelado neste domingo o destino de Antonio Conte. O técnico assumirá o Chelsea a partir da próxima temporada.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo clube inglês. Conte assinará contrato de três anos e começa a trabalhar na equipe de Londres imediatamente após a participação da Itália na Euro, que será disputada entre os dias 10 de junho e 10 de julho.
O treinador italiano de 46 anos terá sua primeira experiência fora do seu país. Antes da seleção, Conte comandou Arezzo, Bari, Atalanta, Siena e Juventus, onde conquistou três títulos italianos e duas Supercopas da Itália.
- Estou empolgado com a possibilidade de trabalhar no Chelsea. Estou orgulhoso de ser técnico da seleção do meu país e apenas um papel tão atraente como técnico do Chelsea poderia se seguir a isso. O Chelsea e o futebol inglês são vistos em todo lugar, os fãs são apaixonados e a minha ambição é ter mais sucesso após as vitórias que obtive na Itália - disse o treinador.
Conte disse ainda que o anúncio foi positivo para acabar com a série de especulações envolvendo o nome dele.
- Agora eu continuarei focado no meu trabalho na seleção italiana e vou me reservar ao direito de fazer sobre o Chelsea de novo apenas depois da Euro - afirmou.
Conte será o quinto treinador italiano a comandar o Chelsea. Antes dele, estiveram no clube Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, hoje treinador da sensação Leicester City, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo, que deu ao clube seu título europeu.
Vialli, Ranieri e Ancelotti têm em comum com Conte o fato de terem passado pelo Chelsea. 
Conte irá substituir o holandês Guus Hiddink, que assumira o Chelsea apenas como interino após a saída de José Mourinho no ano passado.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário